maio 22, 2024

Quais os Estados que o Lula ganhou no segundo turno?

Lula venceu o pleito, com 50,90% dos votos. O petista ganhou em todos os estados do Nordeste, além de Minas Gerais, no Sudeste, Amazonas, Pará e Tocantins, no Norte.

Qual foi a votação de Lula e Bolsonaro no segundo turno?

Lula teve 50,90% dos votos, contra 49,10% de Jair Bolsonaro (PL).

Quais foram os estados que elegeram o Lula?

Veja onde Lula venceu:

  • Alagoas.
  • Amazonas.
  • Bahia.
  • Ceará
  • Maranhão.
  • Minas Gerais.
  • Pará
  • Paraíba.

Qual foi o único candidato eleito presidente no primeiro turno?

Observação: Foi o primeiro Presidente eleito pelo voto popular depois de 25 anos de regime de exceção.

Em que ano Lula ganhou no 1 turno?

Foi candidato a presidente por outras duas vezes, em 1994 e em 1998, perdendo ambas as eleições no primeiro turno para Fernando Henrique Cardoso. Venceu a eleição presidencial de 2002, derrotando José Serra no segundo turno. Na eleição de 2006, foi reeleito ao superar Geraldo Alckmin no segundo turno.

Em quais estados Lula ganhou em 2002?

Foi a primeira e única vitória do PT e, consequentemente, de Lula nos estados de São Paulo e Santa Catarina em eleições presidenciais.

Onde Lula teve mais votos no segundo turno?

O Piauí foi, mais uma vez, onde o petista obteve melhor desempenho: 76,86%, ante 74,08% dos votos válidos no primeiro turno. Das dez cidades que mais votaram em Lula, oito ficam no Piauí. As principais notícias e colunas sobre o cenário político nacional, de segunda a sexta.

Qual foi o resultado de Lula e Bolsonaro?

Em disputa apertada, Lula derrota Bolsonaro e é eleito presidente da República. Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente do Brasil com mais de 60 milhões, trezentos e quarenta mil votos.

Qual foi o Estado que Lula ganhou mais voto?

Confira os municípios onde Lula teve mais votos

Os resultados por Estado acompanharam os números do primeiro turno. O Piauí foi, mais uma vez, onde o petista obteve melhor desempenho: 76,86%, ante 74,08% dos votos válidos no primeiro turno.

Qual foi o maior feito do governo Lula?

Em 2010, Lula promoveu a maior capitalização de toda a história mundial: a capitalização da Petrobras promoveu uma injeção de R$ 120 bilhões de reais levantados com a emissão de mais de 4 bilhões de ações, buscando no mercado parte do recurso necessário para a exploração do Pré-Sal, maio reserva de petróleo em águas …

Quanto Um presidente precisa para ganhar no 2 turno?

Para alcançar a vitória, é necessário que o candidato aos cargos de governador ou presidente recebam um mínimo de 50% dos votos válidos e mais um único voto.

Qual foi o presidente mais votado da história do Brasil?

Lista dos candidatos mais votados em eleições presidenciais brasileiras

Posição Candidato Votos
1 Luiz Inácio Lula da Silva 60 345 999
2 Luiz Inácio Lula da Silva 58 295 042
3 Jair Messias Bolsonaro 58 206 354
4 Jair Messias Bolsonaro 57 797 847

Quem ganhou no primeiro turno em 2002?

Eleição presidencial no Brasil em 2002
6 de outubro (primeiro turno) 27 de outubro (segundo turno)
Porcentagem 38,73%
Candidato mais votado no 2º turno por unidade federativa.
Presidente do Brasil Titular Fernando Henrique Cardoso PSDB Eleito Luiz Inácio Lula da Silva PT

De quem o Lula ganhou em 2002?

Nesta página, estão listados os resultados da eleição presidencial no Brasil em 2002 por unidade federativa. O pleito teve a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, com 61,27% dos votos válidos em segundo turno, superando José Serra, que fez 38,73% dos votos válidos.

Como foi o governo Lula em 2002?

O Governo Lula caracterizou-se pela baixa inflação, que ficou controlada, redução do desemprego e constantes recordes da balança comercial. Na gestão do presidente Lula observou-se o recorde na produção da indústria automobilística em 2005, o maior crescimento real do salário mínimo e redução do índice de Gini.

Qual foi o estado que o Lula teve mais votos?

Confira os municípios onde Lula teve mais votos

Os resultados por Estado acompanharam os números do primeiro turno. O Piauí foi, mais uma vez, onde o petista obteve melhor desempenho: 76,86%, ante 74,08% dos votos válidos no primeiro turno. Das dez cidades que mais votaram em Lula, oito ficam no Piauí.

Qual mandato Lula ganhou no primeiro turno?

Primeiro mandato. Lula foi empossado como o 35.º presidente da República em 1.º de janeiro de 2003, tornando-se o primeiro filiado ao PT e o primeiro ex-operário a ocupar o cargo.

O que melhorou no Brasil no governo de Lula?

Outras medidas relevantes implementadas pelo governo nos 100 primeiros dias foram o reajuste de 39% da merenda escolar e o conjunto de ações para promover a igualdade salarial entre homens e mulheres.