abril 27, 2024

Quando ir para Cartagena e San Andrés?

Então vamos lá aos principais meses para viajar para a Colômbia: Meses com menos chuva (Cartagena): Dezembro a Abril. Meses com menos chuva (San Andrés): Janeiro a Abril. Meses mais chuvosos e risco de furacões (evite): Setembro a Novembro.

Quando chove em Cartagena?

As chuvas e os dias nublados aparecem mais frequentemente entre os meses de maio e novembro; o resto do ano é considerado seco. A cidade com chuva não fica muito legal porque, além de os passeios ao ar livre serem prejudicados, as ruas podem ficar cheias de água.
Em cacheSemelhantes

Quando é a alta temporada em Cartagena?

Em Cartagena, os meses de julho, dezembro e janeiro são os mais caros.
Em cache

Quantos dias é ideal para conhecer Cartagena?

2 dias

2) Quantos dias ficar em Cartagena das Índias

Para conhecer o centro histórico de Cartagena, 2 dias inteiros são suficientes. Para incluir as praias de Isla del Rosário e Isla Barú em passeios de bate-volta, são necessários mais 2 dias.

O que você precisa saber antes de ir a Cartagena?

Cartagena é um lugar bem tranquilo, cheio de policiais a qualquer hora do dia. Não há perigo em andar pelas ruas, mesmo à noite, mas como em qualquer outro destino movimentado, é sempre recomendável ter atenção aos seus pertences. Quando estiver na praia, evite deixar suas coisas longe do seu campo de visão.

Quanto custa um almoço em Cartagena?

Alimentação. Para o nosso perfil de viajante econômico, é possível encontrar refeições saborosas por preços camaradas. O valor médio de um café da manhã é COP 12.000, o almoço varia em torno dos COP 25.000, e o jantar sobe para cerca de COP 35.000.

O que evitar em Cartagena?

Lugares a Evitar: Cartagena

Use um táxi e evite ir a comunidades rurais ou aldeias. Além disso, embora Cartagena seja uma das cidades mais seguras da Colômbia, se você quiser viajar para outros estados colombianos, deve ser cauteloso.

Quando faz calor em Cartagena?

Os meses mais quentes em Cartagena estão entre maio e setembro, que também está dentro do período de chuvas.

Quantas horas de voo do Brasil para Cartagena?

16 horas

A viagem de avião do Brasil até Cartagena é longa, e o tempo dela depende das escalas que seu voo pode fazer. Em um voo direto, é possível chegar a Cartagena em 8h45, saindo de São Paulo ou Rio de Janeiro. Porém, em viagens com escalas, você pode demorar até 16 horas para chegar à cidade!

Que tipo de roupa levar para Cartagena?

Na hora de arrumar as malas de viagem para Cartagena, dê preferência para roupas leves, afinal, faz muito calor na cidade. Também não deixe de colocar sapatos confortáveis, óculos de sol, bonés, protetor solar e outros acessórios para se proteger do sol durante suas caminhadas pela cidade.

Quanto levar de dinheiro para Cartagena Colômbia?

Nós sempre recomendamos levar de 500 a 1000 reais em espécie convertidos para a moeda local por pessoa independentemente do destino, mas a seguir vamos explicar em mais detalhes quanto de dinheiro é bom levar para Cartagena.

Tem furacão em Cartagena?

Cartagena está fora da rota de furacões que atingem partes do mar do Caribe. De qualquer forma, vale informar que a temporada de furacões vai de junho a novembro.

Qual é a moeda de Cartagena?

o peso colombiano

A moeda utilizada em Cartagena é o peso colombiano e inúmeros estabelecimentos aceitam cartão de crédito. O dólar americano não é aceito em todos os lugares e, quando é aceito, pode não ter uma conversão favorável. Recomendamos ter sempre pesos em mãos, que é mais garantido.

Precisa de passaporte para viajar para Cartagena?

Para visitar Cartagena não é necessário visto, nem mesmo passaporte. Brasileiros que viajam a turismo poderão entrar no país apenas portando um RG com foto identificável. Caso faça conexão no Panamá ou outro país, consulte sua companhia aérea sobre a necessidade de ter um passaporte.

Quanto vale R$ 100 brasileiro na Colômbia?

Converter Real brasileiro para Peso colombiano

BRL COP
100 BRL 82.783,9 COP
500 BRL 413.919 COP
1.000 BRL 827.839 COP
5.000 BRL 4.139.190 COP

É caro comer em Cartagena?

As refeições em Cartagena têm preços que variam de acordo com o local e o prato escolhido. O valor dos pratos individuais nos principais restaurantes da cidade podem variar entre 50 e 60 reais. É claro que há opções de lanchonetes bem mais baratas e opções um pouco mais caras, como os restaurantes turísticos.

Quanto vale 1 real em Cartagena?

Converter Real brasileiro para Peso colombiano

BRL COP
1 BRL 827,839 COP
5 BRL 4.139,19 COP
10 BRL 8.278,39 COP
25 BRL 20.696 COP

Quanto vale R$ 100 em pesos colombianos?

Você está pagando demais ao seu banco?

Taxas de conversão de Real Brasileiro / Peso Colombiano
100 BRL 82617.70000 COP
250 BRL 206544.25000 COP
500 BRL 413088.50000 COP
1000 BRL 826177.00000 COP