fevereiro 22, 2024

Como é a luz de LED?

A tecnologia LED (Light-Emitting Diodes) representa a evolução da iluminação de estado sólido, em que a geração de luz é obtida usando semicondutores ao invés de um filamento ou de gás. A iluminação LED é mais eficiente em termos de energia, tem uma vida útil mais longa e é mais sustentável.

Quais são as luzes de LED?

Por isso, no mercado, você encontrará inclusive alguns LEDs RGB, siglas dos termo em inglês Red (vermelho), Green (verde) e Blue (azul). Com essas três cores de luz é possível criar qualquer outro tipo de cor do aspecto visível e, por isso, saber a tensão desse tipo de lâmpada é fundamental na hora de comprar.

O que significa luz de LED?

Light Emitting Diodes (LED), em português Diodo Emissor de Luz, é um componente eletrónico utilizado para transformar energia elétrica em energia luminosa. Esta é a tecnologia que uma lâmpada LED utiliza para iluminar um ambiente.

Qual é a cor da luz de LED?

É possível encontrar LED em tons mais azulados e também amarelados, sem falar nas lâmpadas coloridas. Cada cor tem o potencial de passar uma sensação e é aconselhada para um determinado local da casa. O que define a tonalidade das lâmpadas é a temperatura de cor.

Como saber se uma lâmpada de LED?

Acompanhe: Selo do Inmetro – Desde o dia 17 de janeiro de 2018, todas as lâmpadas led comercializadas no País precisam ter a certificação do Inmetro, que significa que o produto passou por testes e segue os padrões de segurança e quesitos técnicos determinados pelo órgão. Evite os produtos que não trazem este selo.

Quais são os tipos de LED?

Podemos diferenciar entre quatro tipos básicos de LEDs:

  • LED DIP ou Dual In-Line Package.
  • LED SMD ou Surface Mounted Diode.
  • LED COB ou Chip on Board.
  • MicroLED.

Como identificar tipos de LED?

Os diferentes tipo de chips LED são identificados por uma numeração de 4 dígitos, que indica o tamanho dos componentes. Portanto, podemos dizer que um SMD3528 tem 3.5×2.8mm. Quanto maior for o tamanho do chip, maior é a intensidade da luz emitida por cada chip LED.

Quais lâmpadas não são de LED?

Para quem ainda não conhece, podemos citar os modelos eco-halógenas. Podemos dizer que são lâmpadas sustentáveis, com iluminação semelhante às incandescentes e consumo de energia um pouco superior às lâmpadas fluorescentes.

Qual a desvantagem da lâmpada de LED?

Como principal desvantagem, além do preço, está o fato de que as lâmpadas LED possuem ângulo de abertura menor. Isso pode ser um ponto positivo se você quiser fazer uma iluminação direcionada, mas pode prejudicar se a ideia é iluminar um ambiente amplo.

Qual lâmpada de LED equivale a 60W?

fluorescente compacta

– A incandescente de 60W corresponde à fluorescente compacta de 15W e a uma LED de 9W.

Qual a cor de LED mais forte?

Temperatura das cores

Já ambientes que exigem mais concentração, como laboratórios e fábricas, possuem luzes brancas mais intensas, chegando a ser quase azuladas. Essas luzes são chamadas de frias, e geralmente produzem uma iluminação mais forte.

Qual a diferença de lâmpada normal e LED?

Como não precisa de filamentos, cerca de 95% da energia se transforma em luz, somente 5% se perde em calor. Desse modo, a eficiência energética das lâmpadas de LED pode ultrapassar 60% em relação às fluorescentes, e 90% às incandescentes.

Quais são os tipos de LED que tem?

Confira os tipos de lâmpadas LED

  • LED Bulbo. …
  • LED tubular. …
  • Led Milho. …
  • LED Espiral. …
  • LED Vela. …
  • LED com filamentos. …
  • LED dicroica e par. …
  • LED bolinha.

Como saber se a lâmpada de LED?

Quanto maior a capacidade luminosa, mais forte é a lâmpada

Quanto maior for essa quantidade, maior será a quantidade de luz emitida. Ou seja, para saber qual lâmpada LED é a mais forte, basta saber quantos lúmens ela é capaz de render. Geralmente, as mais vendidas conseguem gerar 1.000 lm, mas esse número pode variar.

Qual a luz de LED mais forte?

Tabela de Lúmens

Lúmens Incandescente LED
600 lm 60 W 6 W
800 lm 80 W 8 W
1000 lm 100 W 10 W
1200 lm 120 W 12 W

Qual é a lâmpada que gasta menos energia?

No topo do ranking de lâmpada mais econômica está a lâmpada de LED (Light Emitting Diode). A sua taxa de economia quando comparada a lâmpada incandescente é de 80% e de 30% em relação à lâmpada fluorescente.

Qual a durabilidade de uma luz de LED?

50 mil horas

Quanto tempo dura a lâmpada de LED? Normalmente, as lâmpadas de LED podem durar até 2,5 vezes mais que lâmpadas fluorescentes. Sendo assim, podemos dizer que boas lâmpadas de LED tem durabilidade entre 25 até 50 mil horas, em condições de uso e operação normal.

Quanto equivale uma lâmpada de LED de 20W?

Você sabia que em média, uma lâmpada fluorescente de 20W de potência tem a mesma luminosidade que uma de LED com 9W? Uma lâmpada LED (Light Emitting Diodes) possui melhor eficiência na iluminação de um ambiente, além disso, o seu impacto ambiental é menor que o da fluorescente1. Veja o quadro abaixo.