julho 21, 2024

Quais são os tipos de instrumentos contundentes?

São instrumentos contundentes: as armas naturais (mãos, pés cabeça, joelhos), as armas ocasionais (bengala, barra de ferro, tijolo, balaústre, mão de pilão), as saliências obtusas e as superfícies duras (solo, pavimentos), os desabamentos, as explosões, os acidentes de veículos, os atropelamentos.

Qual a definição do termo lesão contundente?

A lesão corto contundente é um tipo de trauma causada por instrumentos que possuem gume ou corte associados à ação contundente (próprio peso ou pela força de quem maneja). Exemplos de instrumentos corto contundentes: Machado, guilhotina, facão, foice, enxada, dentes (segundo o Professor Faminto Fávero).
Em cache

Quais são os ferimentos típicos da ação contundente?

Os instrumentos contundentes produzem os seguintes ferimentos: • R. Escoriações e equimoses. A ação que caracteriza o instrumento contundente é: R. A pressão sobre uma superfície do corpo da vítima.
Em cache

Como age e quais as lesões resultantes de instrumento contundente?

Instrumento Contundente

É aquele instrumento que possui uma superfície variável que será impactada na pele da vítima, podendo ser desde a mão da vítima, até uma pedra, produzindo uma ferida contusa. Essa ferida também pode ser produzida por tração/arrasto, como um golpe desferido pela unha do agressor (Ver anexo 3).

Quais são as 5 classificações dos instrumentos?

Tradicionalmente, o conjunto é composto por cordas, sopro e percussão, divididos por naipes — subgrupos de instrumentos iguais ou da mesma família. Há quatro famílias ou naipes de instrumentos: cordas, madeiras, metais e percussão.

São exemplos de lesões contusas?

Edema, equimose e escoriação são lesões contusas.

O que é um instrumento perfurante?

• Instrumentos perfurantes: pontiagudos, alongados e finos;

Tecnicamente, arma é qualquer instrumento que aumente a capacidade de ataque ou de defesa. Temos armas próprias, que são instrumentos produzidos com a finalidade de serem utilizados como arma, como uma espada ou arma de fogo, por exemplo.

Quais os 4 tipos de classificações de lesões?

Estágio 1 Pele íntegra com eritema que não embranquece. Estágio 2 Perda da pele em sua espessura parcial com exposição da derme. Estágio 3 Perda da pele em sua espessura total. Estágio 4 Perda da pele em sua espessura total e perda tissular.

Quais os principais tipos de instrumentos?

Hoje, na cultura ocidental, a orquestra sinfônica divide os tipos de instrumentos musicais como: cordas, sopros e percussão. Porém, é válido ressaltar que essa classificação pode variar de acordo com a região.

Quais são as três categorias de instrumentos?

Instrumentos musicais são classificados em três grupos, os instrumentos de cordas, instrumentos de sopor e instrumentos de percussão.

O que é uma ação contusa?

AÇÕES CONTUNDENTES (lesões contusas)

São de instrumentos ou agentes que mais causam danos. Feridas com muita repercussão na superfície, embora possa haver danos graves na profundidade. Agem pela pressão de superfície contra superfície, sobre a pele/órgãos. Podem ser sólidos, líquidos ou gasosos.

Quais os três tipos de lesão?

Lesões traumáticas: contusões, lacerações e pelo estiramento muscular. Lesões atraumáticas: cãibras e dor muscular tardia. Lesões parciais: acometem parte do músculo. Lesões totais: abrangem a totalidade do músculo e acarretam deformidade aparente, causa assimetria e perda da movimentação ativa.

São exemplos de instrumentos perfurantes?

Instrumentos Perfurantes de Pequeno Calibre.

Exemplo: agulhas, alfinetes, preguinhos, e etc. Uma vez que o instrumento aplicado na pele, produz um ponto, uma Ferida Puntiforme ou Punctória.

Quais são os três mecanismos que resultam na maioria das lesões?

Mecanismos de lesão

As lesões musculares podem ser causadas por contusões, estiramentos ou lacerações.

Quais são os exemplos de instrumentos?

Saiba que os instrumentos mais populares são o violão, o teclado, a guitarra, o baixo, a bateria, além do canto (é claro). Mas existem muitos outros instrumentos que também são bastante tocados, como os instrumentos de sopro (saxofone, flauta, etc.), violino, viola, gaita de boca, sanfona, entre outros.

Quais são as lesões contusas?

A natureza jurídica delas podem ser lesões corporais, homicídios, suicídios ou acidentes. São exemplos: Facas, punhais, canivetes, baionetas, peixeiras, florete, lima, etc.

Qual a lesão mais comum?

Conheça os tipos de lesões mais comuns e como tratá-las

  • Distensão muscular. A distensão muscular acontece quando um músculo ou o tendão que o prende ao osso é muito esticado ou submetido a um esforço excessivo, o que causa um rompimento de fibras musculares. …
  • Luxação. …
  • Fratura óssea. …
  • Estiramento ligamentar. …
  • Entorse.

O que pode levar a uma lesão irreversível?

Quando há um aumento ou persistência da agressão, há a chamada lesão irreversível que é caracterizada pela morte celular que pode ser necrose ou apoptose.