abril 16, 2024

Quem venceu Roland Garros feminino?

Iga Swiatek

A tenista polaca Iga Swiatek sagra-se campeã em Roland Garros.

Quem venceu tênis feminino?

Swiatek, nº1 do tênis feminino, vence Muchova e conquista título de Roland Garros – 10/06/2023 – UOL Esporte.

Quem foi o campeão de Roland Garros hoje?

No masculino, Djokovic foi o o campeão ao bater Casper Ruud na final.

Quem é o maior vencedor de Grand Slam feminino?

A marca igualou o número de conquistas de Serena Williams, mas segue atrás da australiana Margaret Court, com 24. Court tem, atualmente, 80 anos, e venceu 24 Grand Slam entre os anos de 1960 e 1973. Foram 11 Australian Open, cinco Roland Garros, cinco Wimbledon e três US Open.

Quem ganhou os 4 Grand Slam no mesmo ano feminino?

A tenista americana Maureen Connolly foi a primeira mulher do mundo a conquistar os 4 Grand Slam de tênis.

Quais tenistas venceu os 4 Grand Slam?

Os últimos quatro tenistas (Agassi, Federer, Nadal e Djokovic) venceram o Career Grand Slam em três superfícies diferentes (rápida, saibro e grama).

Quem é a atual número 1 do tênis feminino?

Ranking WTA (Feminino)

Posição Nome Pontos
1 Iga Swiatek 9315
2 Aryna Sabalenka 8845
3 Elena Rybakina 5465
4 Jessica Pegula 5395

Quem é a número 1 do tênis feminino?

WTA Tênis Feminino – Rankings – 2023

POS NOME
1 I. Swiatek
2 A. Sabalenka
3 E. Rybakina
4 J. Pegula

Como foi o jogo de Roland Garros hoje?

Resultados da final de Roland Garros

Novak Djokovic 3 x 0 Casper Ruud – 7/6 (1), 6/3 e 7/5.

Quem foi campeão no tênis hoje?

O espanhol Carlos Alcaraz conquistou, neste domingo, o ATP de Queen´s, na Inglaterra, ao derrotar na final o australiano Alex de Minaur por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/4.

Quem é o maior tenista de todos os tempos?

ROGER FEDERER

1# ROGER FEDERER. É quase unânime: para a maioria dos fãs do tênis, Roger Federer é o melhor tenista da história. E os números sustentam isso. Ele é o maior vencedor de Grand Slams, com 20 títulos, empatado com Rafael Nadal; e tem o recorde de semanas como 1º do mundo, com 310.

Quem ganhou os 4 Grand Slams no mesmo ano?

Rod Laver

O australiano Rod Laver é considerado um dos maiores tenistas da história. Ele é o único a ter vencido todos os 4 torneios do Grand Slam na mesma temporada em duas ocasiões distintas. A primeira ocorreu quando o circuito ainda acontecia na Era Fechada, em 1962, já a segunda foi na Era Aberta, em 1969.

Quais são os 5 Grand Slam?

São os chamados torneios Grand Slam. Os torneios de Grand Slam, também conhecidos como majors, são os quatro eventos anuais mais importantes do tênis: Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open.

Quem já ganhou o Golden Slam?

Apenas quatro jogadores, entre homens e mulheres, tem no currículo o chamado Golden Slam (títulos de Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon, Us Open e Olimpíadas): são eles os americanos Andre Agassi e Serena Williams, a alemã Steffi Graf e o espanhol Rafael Nadal.

Qual é o tenista com mais títulos na história?

Novak Djokovic

Novak Djokovic se tornou, neste domingo, o maior vencedor de Grand Slams no tênis masculino. Ao sagrar-se campeão de Roland Garros em 2023, o sérvio chega ao 23º título dos quatro principais torneios do esporte no planeta, superando o recorde de 22 conquistas do espanhol Rafael Nadal.

Quem tem mais títulos de Roland Garros?

Hsieh Su‑weiWomen’s doublesWang XinyuWomen’s doublesIvan DodigMen’s doublesAustin KrajicekMen’s doublesIga ŚwiątekWomen’s singlesTim PuetzDuplas mistas
Torneio de Roland Garros/Últimos vencedores

Quem é a maior jogadora de tênis de todos os tempos?

Steffi Graf

Steffi Graf

A tenista alemã está sempre presente em diversos rankings para definir a melhor jogadora de tênis de todos os tempos. Vencedora de 22 Grand Slams, Steffi é a única pessoa (homem ou mulher) a já ter vencido todos os torneios de Grand Slam e conquistado uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos no mesmo ano.

Quem é a melhor jogadora de tênis do mundo?

Número 1 do mundo em 2019, Naomi Osaka é a primeira tenista japonesa da história a ganhar um Grand Slam e a única atleta asiática a assumir a liderança do ranking WTA. Osaka conta com 7 títulos até agora em sua carreira, sendo 4 Grand Slams.