junho 16, 2024

Quem venceu a Copa do Brasil de 2011?

Club de Regatas Vasco da Gama

ª edição dessa competição brasileira de futebol organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Foi disputada por 64 times, classificados através dos campeonatos estaduais (54 vagas) e do ranking da CBF (10 vagas). O vencedor foi o Club de Regatas Vasco da Gama, que conquistou esse título pela primeira vez.

O que o Vasco ganhou em 2011?

O Vasco completou, nesta quinta-feira, 12 anos da conquista de seu único título da Copa do Brasil. Em 8 de junho de 2011, apesar da derrota por 3 a 2 para o Coritiba no jogo de volta, no Couto Pereira, a equipe carioca garantiu o troféu com os gols de Alecsandro e Eder Luis.

Quem eliminou o Santos na Copa do Brasil 2011?

Na noite desta quarta-feira (31), o Santos FC empatou em 1 a 1 na Arena Fonte Nova, e acabou sendo eliminado nas penalidades máximas, em jogo válido pela Copa do Brasil. Com o empate no tempo normal, o time santista levou a decisão para os pênaltis, e foi derrotado por 4 a 3.

Quem fez o gol do Vasco na final da Copa do Brasil?

Ramon foi o autor do gol do Cruzmaltino. No primeiro tempo na Arena Barueri, Palmeiras e Vasco fizeram um embate bastante equilibrado.

Qual era o time do Corinthians em 2011?

O time base tinha Julio Cesar, Alessandro, Chicão (Paulo André), Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson Sheik, Willian e Liedson. O meia Alex e o atacante Jorge Henrique também tinham status de titulares. Aquele foi o primeiro dos seis títulos de Tite pelo Corinthians.

Qual foi a última Copa que o Brasil perdeu de 7×1?

Desde a Copa de 1998, seleções que eliminam o Brasil não passam da fase de grupos na edição seguinte. A única seleção que conseguiu se livrar da suposta maldição foi a Holanda, que eliminou o Brasil em 2010 e foi terceira colocada em 2014.

Quantas vezes o Vasco caiu?

Curiosamente, a situação atual é a pior se comparada com o cenário dos quatro rebaixamentos do clube nos últimos anos.

Quantos mundial tem o Vasco da Gama?

Ganhar a Copa Libertadores e disputar o Mundial de Clubes é uma oportunidade que poucas equipes brasileiras puderam ter e, isso, não foi diferente com o Vasco da Gama, campeão sul-americano de 1998, mesmo sem levantar o troféu da competição.

O que o Santos ganhou em 2011?

Conteúdo não disponível. Infelizmente este vídeo não está mais disponível. Desculpe-nos pelo inconveniente. Há exatos dez anos, no dia 22 de junho de 2011, o Santos conquistava a terceira Libertadores de sua história ao bater o Peñarol, do Uruguai, por 2 a 1, no Pacaembu.

Quais Títulos o Santos ganhou em 2011?

Mais um 'Menino da Vila', ele comandou o time além dos Paulistas, já que ganhou o inédito título da Copa do Brasil em 2010, o tricampeonato da Libertadores em 2011 e a Recopa Sul-Americana em 2012, ano do centenário do Clube.

Quais são os títulos que o Vasco tem?

  • taça Copa Libertadores da América 1 título 1998.
  • taça Campeonato Brasileiro 4 títulos 1974, 1989, 1997 e 2000.
  • taça Campeonato Brasileiro – Série B 1 título 2009.
  • taça Recopa Sul-Americana 2 títulos 1993 e 1994.
  • taça Campeonato Sul-Americano de Clubes 1 título 1948.
  • taça Copa Mercosul 1 título 2000.

Qual era o time do Vasco em 2011?

– O Vasco tinha um time fantástico, com jogadores espetaculares: Diego Souza, Felipe, Éder Luis, Alecsandro, Fernando Prass, Dedé, Anderson Martins, entre outros. Foi uma grande final, o Vasco ganhou com o gol qualificado.

Qual foi o melhor time brasileiro em 2011?

Classificação

Time GP
1 Corinthians 53
2 Vasco 57
3 Fluminense 60
4 Flamengo 59

Qual foi o melhor time do Brasil 2011?

Classificação

Pos. Equipes GP
1 Corinthians 53
2 Vasco da Gama 57
3 Fluminense 60
4 Flamengo 59

Qual foi a maior goleada da história do Brasil?

A maior goleada da história do Brasil

Este feito foi realizado pelo Botafogo de Futebol e Regatas do Rio de Janeiro, em 30 de Maio de 1909. A partida realizada contra o time do Mangueira, também da capital carioca, acabou em escandalosos 24×0 para a equipe botafoguense.

Quem eliminou o Brasil na Copa do Mundo de 2014?

Já em 2014 a eliminação foi na semifinal, em pleno Brasil, mas o maior vexame de todos os tempos: derrota para a Alemanha por 7 a 1. Na Copa do Qatar, o Brasil foi derrotado por Camarões, por 1 a 0, e, apesar de estar com o time reserva, o resultado foi considerado um grande vexame.

Quantas vezes o Flamengo já foi rebaixado?

O Flamengo flertou com o rebaixamento durante muitos anos, viveu cenário bem diferente do atual por bastante tempo, mas de fato nunca experimentou um rebaixamento.

Qual foi o time mais rebaixado do Brasil?

Abaixo, confira os times com o maior número de rebaixamentos no Brasileirão:

  • 6 rebaixamentos: América-mg; Coritiba; Goiás; Sport; Vitória.
  • 5 rebaixamentos: Santa Cruz; Avaí
  • 4 rebaixamentos: Bahia; Criciúma; Fortaleza; Vasco.