abril 23, 2024

Quem o Flamengo venceu na final da Libertadores de 1981?

Flamengo (1º título)

O Flamengo, do Brasil, conquistou o seu primeiro título da competição ao superar o Cobreloa, do Chile, em um jogo de desempate no Estádio Centenário, no Uruguai, pelo placar de 2–0, com gols de Zico.

Quem fez os gols na final da Libertadores de 1981?

E Merello, de novo, marcou o dele, que garantiu a vitória do Cobreloa. No jogo-desempate, no Centenário de Montevidéu, Zico marcou os dois gols que garantiram a vitória do time brasileiro.
Em cache

Quem o Flamengo pegou na Libertadores?

O Flamengo pega o Olimpia, segunda melhor campanha na primeira fase da Libertadores.

Quantos gols Zico fez na final da Libertadores de 1981?

E como se esquecer de Zico comandando o time do Flamengo na Libertadores, em 1981, ano do primeiro título continental do clube da Gávea? Vivendo o seu auge, o camisa 10 fez "só" quatro gols nos confrontos decisivos com o Cobreloa (CHL).

Quantos jogadores foram expulsos na final da Libertadores de 1981?

Isso porque, depois de expulsar cinco atletas do clube mineiro, o árbitro José Roberto Wright deixou o Galo com apenas seis em campo, o que forçou o fim do jogo por falta de jogadores no lado alvinegro.

O que aconteceu na Libertadores de 81?

Em 1981, o Flamengo enfrentou o Cobreloa na final da Libertadores. Depois de vencer por 2 a 1, no Maracanã, com dois gols de Zico, e perder por 1 a 0, no Chile, o Rubro-Negro foi a Montevidéu fazer a terceira partida da decisão contra a equipe chilena. No Centenário, novamente o maior ídolo rubro-negro brilhou.

Que dia o Flamengo ganhou a Libertadores 81?

23 de novembro

Clube levantou a taça da competição pela primeira vez no dia 23 de novembro de 81. Confira os depoimentos e detalhes da campanha vitoriosa. Nesta terça, 23 de novembro de 2021, o Flamengo completa 40 anos da conquista de sua primeira Libertadores, em 1981.

Qual o grupo mais difícil da Libertadores 2023?

Os oito grupos da Libertadores 2023 estão definidos. E, se depender da frieza dos números, Athletico-PR e Atético-MG terão o caminho mais difícil entre os brasileiros.

Quantos Libertadores o Flamengo tem 2023?

O Flamengo é o um dos sete times brasileiros que disputa a Copa Libertadores 2023. Sob comando do técnico Jorge Sampaoli, a equipe busca chegar à terceira final consecutiva da competição continental, para conquistar o quarto título da sua história. Confira o histórico do time no torneio e os detalhes sobre esta edição.

Quando o Flamengo ganhou a Libertadores de 81?

23 de novembro de 1981

Sim, a geração de ouro do Rei Zico levantou no Centenário, mesmo palco da decisão contra o Palmeiras, a Libertadores de 81 após uma batalha contra o Cobreloa no dia 23 de novembro de 1981. Na época, o Flamengo precisou de um terceiro jogo para conquistar o principal torneio do continente.

Qual era o time do Flamengo campeão Mundial?

O título. O Flamengo tem um título do Mundial. Em 1981, a equipe comandada por Zico derrotou o Liverpool por 3 a 0 no Japão, gols de Nunes (2) e Adílio. Na época, a competição tinha outro formato: era chamada de Copa Intercontinental e reunia os campeões da América do Sul e da Europa.

Qual foi o grupo da morte na Libertadores 2023?

A Conmebol realizou na tarde desta segunda-feira (27) o sorteio dos grupos para a Libertadores. O destaque ficou para o grupo G que conta com as participações dos brasileiros Athletico Paranaense e Atlético-MG. Esse é o famoso "grupo da morte".

Qual o favorito para ganhar a Libertadores 2023?

Flamengo

A empresa de estatísticas esportivas DataFactory publicou nesta quarta-feira (29) um estudo em que contempla o Flamengo o grande favorito a conquistar a Libertadores da América em 2023.

Quantas finais Flamengo perdeu em 2023?

Os primeiros quatro meses da temporada 2023 foram conturbados para os rubro-negros. Em 27 jogos, a equipe acumula 15 vitórias, 10 derrotas e dois empates. Ao todo, o clube disputou sete competições diferentes: Carioca, Supercopa, Recopa, Mundial, Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

Onde vai ser a final da Libertadores de 2023?

A final da Libertadores da América de 2023 será disputada no Maracanã, no dia 4 de novembro. Mais uma vez, a decisão será em jogo único. O Maracanã já sediou a final da Libertadores de 2020, vencida pelo Palmeiras contra o Santos.

Qual era o time do Flamengo em 1981?

O time, comandado por Paulo César Carpegiani, entrou em campo no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão, com: Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Lico, Tita e Nunes. A histórica escalação, porém, atuou junta por apenas quatro vezes.

Quantos Mundiais O Palmeiras tem?

O clube chama a competição vencida em 1951 de "primeiro campeonato mundial interclubes da história". A Fifa também já se referiu ao torneio como campeonato mundial em duas oportunidades em textos publicados no site da entidade durante a última participação do Verdão na competição, em 2021.

Qual é o time brasileiro com mais títulos?

Palmeiras

O maior deles é o atual campeão Palmeiras, que já levantou a taça um total de 11 vezes, desde a primeira em 1960. O Santos vem logo atrás com oito conquistas, sendo que seis delas contaram com a participação do Rei Pelé, entre os anos de 1961 e 1968.