maio 19, 2024

O que falar sobre Escritores da Liberdade?

A história gira em torno da necessidade da criação de vínculos sociais em sala de aula e da possibilidade de mudança através da educação. Sucesso de público e crítica, a obra é baseada no livro best-seller The Freedom Writers Diaries, que reúne os relatos da professora recém-formada Erin Gruwell e dos seus alunos.

Quem são os personagens envolvidos na história Escritores da Liberdade?

Elenco

  • Hilary Swank. Personagem : Erin Gruwell.
  • Patrick Dempsey. Personagem : Scott Casey.
  • Scott Glenn. Personagem : Steve Gruwell.
  • Imelda Staunton. Personagem : Margaret Campbell.
  • Ricardo Molina. Personagem : Pai de Eva.
  • Pat Carroll. Personagem : Miep Gies.
  • Robert Wisdom. Personagem : Dr Carl Cohn.
  • John Benjamin Hickey.

Qual a principal mensagem filme Escritores da Liberdade?

O filme "Escritores da liberdade[2]" aborda os temas racismo, violência e disputas étnicas no âmbito escolar como um desafio a ser enfrentado pelos educadores e profissionais do campo da educação.

Quem criou Escritores da Liberdade?

Richard LaGravenese

ESCRITORES da liberdade (Free- domWriters, 2007). Direção e Roteiro de Richard LaGravenese, baseado no livro de Erin Gruwell.

Qual é o nome da escola onde se passa o filme Escritores da Liberdade?

A escola, que já havia sido um centro de excelência e agora testemunha a perda de seus 'melhores alunos', depois do ingresso de alunos que, para os demais professores e profissionais do Instituto Wilson representam a escória da sociedade, se transformou em cenário de constantes combates de gangues.

Qual foi a cena do filme que mais lhe tocou Escritores da Liberdade?

5 – Qual foi a cena do filme que mais lhe tocou? Quando um dos alunos lê o diário para a turma na volta das férias e conta que foi despejado, e estava sem casa, e mesmo assim não havia desistido da escola, pois com a diferença que a professora promoveu na turma, sentia que ali era seu lar.

Onde se passa a história dos Escritores da Liberdade?

Em 1994, na sala 203 de uma escola em Long Beach, Califórnia, uma professora chamada Erin Gruwell, enfrentou sua primeira classe de alunos, rotulados pela administração do colégio como adolescentes "em risco" ou "problemáticos".

Quem foi Eva dos Escritores da Liberdade?

Quando o elenco de 'Escritores da Liberdade' compareceu ao programa de Oprah Winfrey, a atriz April Hernandez (que interpretou Eva Benitez) declarou que nunca, em toda a sua vida, disse que odiava pessoas brancas.

Como a professora conseguiu conquistar os alunos no filme Escritores da Liberdade?

A professora Gruwell conseguiu conquistar os seus alunos, pois trouxe o contexto de vida deles para dentro da sua proposta pedagógica, e os levou a perceber que os preconceitos humanos, que os judeus sofreram, e que muitos daqueles alunos sofriam, e que era a causa de tanta morte e de tanta revolta entre as gangues.

Quais os pontos negativos do filme Escritores da Liberdade?

Fazem parte de gangues e vivem em um lugar muito violento. Não dão importância ao estudo e sabem que a expectativa de vida é baixa para muitos deles. Um velho quadro, já muito explorado no cinema norte-americano, o que pode trazer desconfiança a muitos espectadores.

Qual a conclusão do filme Escritores da Liberdade?

Suas iniciativas para conseguir quebrar as barreiras encontradas na sala de aula vão aos poucos resultando em angústias e falta de reconhecimento docente.

Porque ele escolheu ser professora e não advogada?

Por ter a convicção de que a transformação do ser humano se inicia em sala de aula, ela abre mão de uma carreira brilhante como advogada por achar a profissão limitante para seguir a carreira de professora de inglês para alunos de nível médio em uma grande escola que unificava jovens egressos de reformatórios e sob …

Porque era em escolheu ser professora e não advogada?

Entendendo o filme:

01 – Por que Erin escolheu ser professora e não advogada? Porque ela queria dificuldades na vida dela, pra tentar superar.

Que lições podem ser extraidas do filme Escritores da Liberdade?

Creio que a principal lição que a história pode proporcionar é sobre constância. Ouso dizer, aliás, que essa é uma das características mais difíceis de se desenvolver nestes nossos tempos modernos.

Por que alunas se apaixonam por professores?

A psicóloga Cristina Tolentino acredita que a paixão pelo professor é comum porque a jovem acaba idealizando aquela pessoa de alguma forma. “Assim como as crianças idealizam os pais, os adolescentes podem projetar algum tipo de expectativa na figura do professor, e assim, acontecer a paixão.

Por que advogado não é doutor?

Além do costume social que se reconhece hoje, o advogado não é chamado de doutor apenas por causa da vontade humana, mas, porque há lei vigente da época imperial até hoje.

Qual a cena de maior impacto do filme Escritores da Liberdade?

Dentre as cenas mais marcantes, encontram-se: A cena na qual a professora Erin resolve fazer uma espécie de “jogo” com os alunos.

É crime professor se relacionar com aluno?

Portanto, não existiria crime, pois a relação entre professor e aluno não se trata de vínculo laboral. Neste sentido, leciona Guilherme de Souza Nucci, ao estabelecer que: ?(…) a relação de docente e aluno: não configura o delito.