julho 22, 2024

Quais as maiores favelas de Salvador?

A região com maior número de habitantes vivendo em invasão na capital baiana é Valéria (21.264 mil), seguida de Nova Sussuarana (20.337 mil), Nova Constituinte (20.302 mil), Fazenda Grande do Retiro (20.254 mil), Bairro da Paz (20.231 mil) e Beiru/Tancredo Neves (18.874 mil).
Em cache

Qual a maior favela de Salvador?

Fazenda Grande do Retiro
Bairro do Brasil
Município Salvador
Outras informações
Limites Bom Juá, São Caetano, Liberdade, Curuzu, Santa Mônica, IAPI

Quais as favelas mais perigosas de Salvador?

Mas três deles vêm, nos últimos dois anos, se revezando no pódio como os três lugares onde há mais pessoas vítimas de assassinato na capital: Paripe, Lobato e São Cristóvão.

Quantas favelas têm em Salvador?

A capital baiana tem quase metade das 572 favelas do estado que foram identificadas pelo IBGE e estão distribuídas entre 33 municípios. São 270 comunidades em Salvador, que é seguida em números absolutos por Feira de Santana (65) e Itabuna (40).
Em cache

Qual é o bairro mais pobre de Salvador?

Bairros com maior vulnerabilidade

Índice de Vulnerabilidade Epidêmica (IVE)
Cassange 0,4197
São Tomé 0,3353
Alto das Pombas 0,3207
Nova Esperança 0,3134

Qual o bairro menos violento de Salvador?

Em 2021, foram 27 crimes violentos. As áreas da Barra e Pituba são as mais tranquilos e registaram apenas três homicídios cada.

Qual é a maior facção de Salvador?

Comando da Paz – Wikipédia, a enciclopédia livre.

Qual é o bairro mais violento de Salvador?

Itapuã

Segundo a polícia, Itapuã é considerado o bairro mais perigoso para se andar. No total, no mesmo período, a capital baiana teve 12.740 assaltos a pedestres.

Qual a facção mais perigosa de Salvador?

Qual é a facção mais perigosa da Bahia? O Comando da Paz, também chamado Comissão da Paz (CP), é uma organização criminosa surgida como gangue prisional em Salvador. Com a consolidação das diversas quadrilhas que agiam nos presídios do estado, cresceu e hoje domina parte da Região Metropolitana da capital.

Qual é o bairro mais chique de Salvador?

Vitória ,Ondina, Horto Florestal, Pituba, Alphaville e Barra são alguns dos bairros mais nobres de Salvador. Por consequência, estão entre os mais visados e mais caros da capital baiana.

Que tem mais poder PCC ou CV?

Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, feito pelo núcleo investigativo da RecordTV, mostram que 53 facções estão espalhadas pelo país, sendo o PCC a mais dominante. O CV está em 13 e no Distrito Federal.

Onde o PCC é mais forte?

No Brasil, a presença do PCC, além de São Paulo, é mais forte em Mato Grosso do Sul e no Paraná por causa da fronteira com os países que têm bandos parceiros da facção.

Qual é o bairro mais calmo de Salvador?

Bairros mais seguros na visão de quem mora

“Bairros com maior sensação de segurança em Salvador são de alto padrão, como Alphaville, Graça, Barra, Ondina, Jardim Apipema e Pituba. E tem bairros como a região de Brotas, Nazaré, Piatã, Itapuã e Imbuí que ficam em um nível menor.

O que significa tudo 3 na Bahia?

No estado da Bahia, os termos Tudo 3, Tudo três, Td3 ou TDIII é uma saudação, apoio e/ou apologia a facção criminosa Bonde do Maluco (BdM). Saudação: Tudo 3, Td3, TDIII. Sinônimo para amigo, no CV, é 'fiel”, “di raça”, “faixa preta'? .

Quais os rivais do PCC?

CV (Comando Vermelho)

A única rivalidade nacional é a travada contra o CV (Comando Vermelho), oriundo do Rio de Janeiro. "Em caráter nacional, o rival do PCC é o Comando Vermelho, especialmente pelo controle das fronteiras.

Qual bairro menos violento de Salvador?

Em 2021, foram 27 crimes violentos. As áreas da Barra e Pituba são as mais tranquilos e registaram apenas três homicídios cada.

É possível sair do CV?

Cada organização criminosa possui o seu "estatuto", que, entre suas regras, determina quem pode ou não sair da facção. Tanto no PCC, de São Paulo, quanto no CV, do Rio de Janeiro, é permitida a saída de seus membros e continuar vivo, porém a partir de regras rígidas a serem seguidas fora do mundo do crime.

Qual é a maior facção da Bahia?

Tem como inimigo principal o Bonde do Maluco (BDM) a maior organização criminosa da Bahia atualmente que possuí aliança com o PCC e também os outros grupos titulados como a Tropa e suas ramificações, a Katiara (KT), Ordem e Progresso (OP).