abril 13, 2024

Quais são os costumes do Iraque?

Cultura do Iraque

A cultura iraquiana é uma das mais antigas do mundo, tendo em vista a história de formação do país. Atualmente, ela tem como uma de suas principais bases a religião. Há predominância das tradições e costumes islâmicos, fé que é professada por 98% da população do Iraque.
Em cache

Como vive o povo do Iraque hoje?

O país atualmente ainda vive uma grande crise econômica e social, bem como uma grande instabilidade política. A população é atingida pela miséria que assola o país, bem como pelos altos índices de violência, corrupção e ausência de infraestrutura.

Como são os iraquianos?

Os iraquianos são fiéis à família, à tribo, à religião e, por último, são nacionalistas (iraquianos). Como na maior parte dos locais onde passámos, quando a selecção de futebol do Iraque joga, vê-se algum orgulho no país.

Qual a origem do povo iraquiano?

Quando o Império Otomano sucumbiu, após o término da guerra, a Liga das Nações atribuiu à Inglaterra a administração da Mesopotâmia. O Iraque moderno surgiu em 1920, quando os britânicos definiram o território iraquiano, dando pouca atenção às fronteiras naturais e divisões étnicas.

Como é o casamento no Iraque?

País permite que homens se casem com mulheres, e crianças, temporariamente. No Iraque, homens podem se casar com mulheres, e as vezes crianças, por um tempo indeterminado para conseguir ter relações religiosas com elas sem quebrar nenhuma lei e nenhuma regra religiosa.

Qual é o prato típico do Iraque?

Kibe, do árabe “kibbeh” ou “kubbah”, é sem dúvidas o prato mais famoso vindo do Oriente Médio e assim o mais popular em todo o mundo. É tradicional do Líbano, Palestina, Síria e Iraque, por isso é considerado prato nacional nesses países.

Quantos brasileiros vivem no Iraque?

Apesar disso, muitos iraquianos e iraquianas tentam deixar o passado para trás e seguir com suas vidas. Esse mesmo sentimento está presente no dia a dia dos milhares de estrangeiros que vivem no país atualmente —entre eles, cerca de 130 brasileiros, segundo o Ministério das Relações Exteriores.

Quem controla o Iraque hoje?

Primeiro-ministro: Mohammed Shia' Al Sudani

Mohammed Shia Al Sudani ocupa o cargo de primeiro-ministro do Iraque desde outubro de 2022, quando seu partido venceu as eleições parlamentares. Ele sucedeu como chefe de governo a Mustafa Al Khadhimi que ficou no cargo por pouco mais de dois anos.

Quantas esposas tem os árabes?

O islamismo permite que o homem se case com até quatro mulheres, mas estabelece condições para esses matrimônios. Uma delas, e a mais rígida, é a de que o homem deve ter condições de tratar todas as esposas com igualdade.

Quem era Iraque na Bíblia?

Há quem diga, porém, que na verdade a palavra "Iraque" era o nome dado pelos árabes à Babilônia. Pode ser também que a palavra "Iraque" derive de uma antiga cidade bíblica chamada Erech, fundada por Nimrod na "terra de Shinar", que significa "comprido", "extenso", "duradouro" ou "prolongado".

Qual é a religião dos iraquianos?

Hoje, a República do Iraque, onde o Islã é a religião oficial do Estado e representa a crença de 95% da população, a maioria dos iraquianos se identifica com a cultura árabe. O segundo maior grupo cultural iraquiano são os curdos, os quais se encontram no norte do país em uma região politicamente autônoma.

Quantas esposas pode ter no Iraque?

O Artigo 62, sobre casamento polígino: “O casamento de uma quinta mulher não será válido enquanto as quatro continuem sendo esposas do homem.” Assim, permite-se que um homem case com mais de uma esposa, até quatro mulheres, e pode casar com outra desde que não tenha quatro mulheres ao mesmo tempo.

Pode beber no Iraque?

Segundo ele, a lei está de acordo com o Artigo 2 da Constituição do país, que proíbe qualquer lei vá contra o Islã. A cultura iraquiana é predominantemente muçulmana e grande parte das pessoas desaprova o consumo público de álcool.

O que o Iraque produz?

A agricultura (12% do território iraquiano é cultivável) produz trigo, cevada, cana-de-açúcar e arroz (em quantidades insuficientes para o consumo interno, fato que obriga o Iraque a importar grandes quantidades de cereais, produtos lácteos, entre outros).

O que significa a palavra Iraque?

Alguns pesquisadores acreditam que o nome do país deriva de uma palavra persa que quer dizer "alcantilado", referindo-se aos rios escarpados ao longo do Tigre. Outros, porém, afirmam ser "Iraque" um termo árabe que significa "país da água", em alusão aos muitos rios que o banham.

É seguro viajar para o Iraque?

Face ao evoluir dos acontecimentos no Iraque e perante o risco de escalada de violência, desaconselha-se qualquer deslocação a este país.

Como é casar com um árabe?

Diferente de uma celebração tradicional onde o noivo entra com sua mãe, seguido dos padrinhos, madrinhas e pajens e por último a entrada da noiva acompanhada por seu pai. Ou seja, no casamento árabe, os noivos entram sozinhos festejando o momento.

Como é a vida feminina no mundo árabe?

As mulheres recebem o papel de donas de casa e mães, enquanto os homens devem proteger e sustentar suas famílias. A prática cultural de kivama (proteção) da honra e da dignidade das mulheres em muitos países árabes leva à restrição das mulheres em movimento, tanto dentro dos países quanto em viagens ao exterior.