abril 13, 2024

Qual é a verdadeira história de Davi?

Davi era o filho mais novo de Jessé, pertencia à tribo de Judá, e era neto da moabita Rute com o judeu Boaz. Ele nasceu em Belém, uma cidade que ficava aproximadamente 10 quilômetros ao sul de Jerusalém. Seu pai era um homem rico e respeitado na cidade. Davi foi criado como pastor de ovelhas.
Em cache

Qual a história de Davi na Bíblia?

Davi foi um guerreiro, profeta e rei do povo de Israel. Reinou durante quarenta anos, entre 1006 e 966 a. C., e conseguiu lançar as bases para a formação de um verdadeiro Estado hebraico. Na juventude, na guerra contra os filisteus, matou o gigante Golias.

O que podemos aprender com a história de Davi?

A vida de Davi mostra que a origem social da pessoa não é importante aos olhos de Deus. Em vez disso, Deus olha para o coração (1 Samuel 16:7). “Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu te tirei do pasto, de seguir as ovelhas, para que sejas príncipe sobre o meu povo Israel” (2 Samuel 7:8).

Qual era o propósito de Deus na vida de Davi?

Davi, mesmo depois que se torna rei, busca viver sua vida como Deus queria e, quando ele falhou, foi sincero quanto ao seu erro, não culpando ninguém, se arrependendo amargamente por ele, e foi perdoado. Na maioria das vezes, a vontade de Deus é contra a nossa.

Qual foi o grande pecado de Davi?

Introdução. O rei Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba, que consequentemente ficou grávida. Ao saber da situação de Bate-Seba, Davi tentou acobertar seu pecado e, por fim, tomou providências para que o marido de Bate-Seba, Urias, fosse morto em batalha.

Qual foi os cinco pecados de Davi?

Davi foi cobiçoso, adúltero, homicida e mentiroso, falso. Cobiçoso, por cobiçar a mulher alheia, embora já possuísse as suas. Adúltero, por relacionar-se com uma mulher que pertencia a outro homem. Homicida, por matar o esposo de tal mulher, sendo ele o seu próprio soldado que o defendia nos campos de batalhas.

Quem é o verdadeiro amor de Davi?

Conta-se no Velho Testamento que Davi, depois de tirar uma sesta, avistou do seu palácio uma mulher “muito formosa” tomando banho. Era Betsabá. Davi pediu que a trouxessem ao palácio. E logo a conheceu – no mais puro sentido bíblico.

Qual foi a aliança que Deus fez com Davi?

Em 2 Crônicas 13:5 descobrimos "que o SENHOR, Deus de Israel, deu para sempre a Davi a soberania de Israel, a ele e a seus filhos, por uma aliança de sal" (ARA). Como as propriedades de conservação do sal, uma aliança de sal seria duradoura.

Porque Deus perdoou o pecado de Davi?

Ao ouvir o que sofreria por não ter obedecido à palavra do Senhor, mas ter andado conforme o seu próprio coração, Davi ficaria desesperado e um forte sentimento de dependência de Deus brotaria em sua alma. Isso o aproximaria novamente do Senhor e abriria as portas para a sua restauração.

Como Deus castigou Davi?

25 E edificou ali Davi ao Senhor um altar, e ofereceu holocaustos, e aofertas pacíficas. Assim, o Senhor se aplacou com a terra e cessou aquele castigo de sobre Israel.

Qual foi o castigo de Deus para Davi?

Davi ficou bravo, e demandou o castigo duro do ladrão. Falou que este homem teria que pagar quatro vezes o valor da ovelha, e que seria morto pelo crime. Natã disse a Davi: “Tu és o homem.” Ele o acusou de pecados contra Deus, contra Urias, e contra Bate-Seba. Davi confessou o pecado, e Deus lhe poupou a vida.

Qual esposa Davi mais amou na Bíblia?

Betsabá

Era Betsabá. Davi pediu que a trouxessem ao palácio. E logo a conheceu – no mais puro sentido bíblico.

Por que Davi perdeu o trono?

Desobedeceu também quando o Senhor mandou destruir tudo durante um ataque aos amalequitas, inimigos dos israelitas, e ele não o fez. Por isso, perdeu a unção e o poder conforme 1 Samuel 15.23.

Como Davi perdeu a arca da aliança?

Davi e o povo foram até a cidade de Baalá, isto é, Quiriate-Jearim, no território da tribo de Judá, para tirar dali a arca da aliança de Deus, a qual tem o nome do SENHOR, que se assenta no seu trono, acima dos querubins. Colocaram a arca num carro de bois, novo, e a levaram embora da casa de Abinadabe.

Qual foi o último pecado de Davi?

O rei Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba, que consequentemente ficou grávida.

Qual foi o pecado de Davi contra Deus?

O rei Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba, que consequentemente ficou grávida. Ao saber da situação de Bate-Seba, Davi tentou acobertar seu pecado e, por fim, tomou providências para que o marido de Bate-Seba, Urias, fosse morto em batalha.

Qual foi o maior erro de Davi?

O rei Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba, que consequentemente ficou grávida. Ao saber da situação de Bate-Seba, Davi tentou acobertar seu pecado e, por fim, tomou providências para que o marido de Bate-Seba, Urias, fosse morto em batalha.

Qual foi a causa da morte do rei Davi?

velhice

Ao informar sobre a velhice e morte de Davi, o cronista escreve: "Morreu em ditosa velhice, e repleto de dias, riquezas e glória; e Salomão, seu filho, reinou em seu lugar" (1 Crônicas 29:28).