abril 13, 2024

O que é rede de espongina?

A espongina é uma rede de fibras proteicas elásticas anastomosadas (entrelaçadas e fusionadas entre si), secretada pelo espongiócito. É uma substância insolúvel e resistente à digestão por enzimas proteolíticas e dispõe-se irregularmente no mesênquima. Ocorre no filo Porifera.

Qual é a função das espículas?

As espículas são responsáveis pela sustentação do corpo das esponjas. Estas estruturas podem ser constituídas por carbonato de cálcio, sílica ou por fibras de uma proteína chamada espongina. As espículas apresentam diversas formas e são classificadas de acordo com seu tamanho.
Em cacheSemelhantes

Qual a importância das esponjas?

A importância das esponjas

As esponjas apresentam tanto importância para o meio ambiente, quanto para o homem. No meio ambiente, são importantes por estabelecerem relações com micro-organismos e por participarem da cadeia alimentar. Elas também são usadas como abrigo por várias espécies aquáticas.
Em cache

O que é o átrio ou espongiocele?

a) Átrio ou espongiocele é uma cavidade que fica dentro do animal, é o espaço onde a água circula em direção ao ósculo.

Qual é o objetivo da rede?

Uma rede permite o compartilhamento de recursos de rede e computação. Os usuários podem acessar e usar recursos fornecidos por dispositivos na rede, como imprimir um documento em uma impressora de rede compartilhada, ou usar um dispositivo de armazenamento compartilhado.

Qual é a função da rede?

A função de rede é, então a Admitância de Entrada. Em geral, para uma dada corrente ou tensão de entrada num par de terminais, a saída pode ser uma tensão ou corrente em qualquer ponto do circuito.

O que quer dizer a palavra espícula?

Significado de Espícula

substantivo feminino Pequena espiga. Nome dos corpúsculos siliciosos ou calcários que constituem o esqueleto das esponjas.

Como retirar uma Espicula?

Algumas delas desenvolvem “dente” ou espícula, uma pontinha, causada por mau corte, que acaba crescendo e furando a pele. Para removê-lo, use o bisturi para tirar todo o dente de dentro, entre com o alicate na lateral do dedo e corte. Por fim, passe a espátula para dar acabamento.

Qual é o tipo de reprodução das esponjas?

As esponjas podem reproduzir-se de maneira assexuada por dois processos: o brotamento e a gemulação. O brotamento consiste na formação de um broto no corpo do animal, que, posteriormente, desprende-se do corpo da esponja-mãe, dando origem a uma nova esponja.

Onde as esponjas vivem?

Os poríferos, ou filo Porifera, apresentam como representantes animais com características pouco complexas e que se destacam pela presença de um corpo rico em poros. Os representantes desse filo são as esponjas, animais aquáticos que vivem submersos e, na sua grande maioria, são marinhos.

Qual a função da átrio?

Átrios: apresentam paredes relativamente delgadas e funcionam como câmaras receptoras de sangue. O átrio esquerdo recebe o sangue proveniente do pulmão, enquanto o direito recebe o que vem de outras partes do corpo, com exceção do pulmão. Dessas cavidades o sangue segue para os ventrículos.

Qual é a função dos átrios?

Os átrios apresentam como função principal receber o sangue que vem de diversas partes do corpo, funcionando, portanto, como câmaras coletoras.

Quais são os 7 componentes de uma rede?

O que este guia não contém

  • Hardware de rede, como cabeamentos, roteadores, comutadores e hubs.
  • Recursos de rede adicionais, como impressoras e servidores de arquivos.
  • Conectividade com a Internet.
  • Acesso remoto.
  • Acesso sem fio.
  • Implantação do computador cliente.

Quais são os tipos de rede?

O que determina os diferentes tipos de redes são as necessidades que elas devem atender.

  • LAN;
  • CAN;
  • MAN;
  • WAN;
  • RAN;
  • PAN;
  • SAN;
  • VLAN;

Quais são os dois tipos de rede?

A Rede Local, interligam computadores presentes dentro de um mesmo espaço físico. Interligam computadores presentes dentro do mesmo espaço físico. Isso acontece dentro de empresa, escola até mesmo de uma casa, sendo possível a troca de informações e recursos entre os dispositivos participantes.

O que é retirada da Espicula?

É o procedimento clínico feito pelo podólogo para retirada da espícula (pedaço de unha)que age com um corpo estranho causando a infecção e o granuloma piogênico conhecido popularmente como carne esponjosa.

Qual remédio é bom para desinflamar unha encravada?

O Micositan Phytomedicinal para Unhas Encravadas é um dermocosmético com ação antisséptica, desenvolvido para amolecer as peles em excesso ao redor das unhas dos pés, para facilitar a remoção da unha encravada, aliviando a dor e o desconforto. A embalagem contém 30ml.

Qual o melhor antiinflamatório para unha encravada?

Probenxil gel é um medicamento anti-inflamatório tópico que age sobre a região inflamada aliviando o inchaço e a dor.