fevereiro 29, 2024

Qual é a função de um motel?

No Brasil, motel é um meio de hospedagem exclusivo para adultos com foco no entretenimento. Normalmente, as suítes dispõem de áreas de lazer privativas com piscina, hidro e sauna, e em muitos casos também oferecem a parte de Gastronomia 24 horas.

O que quer dizer a palavra motel?

Significado de Motel

substantivo masculino Estabelecimento para pernoite, especialmente para aqueles que viajam de automóvel. A maioria dos motéis se localizam próximo a estradas movimentadas, nos arredores das cidades ou perto de aeroportos. A palavra motel se origina de uma combinação dos vocábulos motor e hotel.

Porque o motel se chama motel?

Após ter a brilhante ideia de construir um hotel para motoristas à beira da estrada que liga São Francisco a Los Angeles, Heineman achou por bem juntar os fonemas “motor” com “hotel” para denominar seu estabelecimento: Milestone Motel.

O que se faz em um hotel?

A rotina de trabalho num hotel depende da área específica e do cargo que você exerce. Por exemplo, um recepcionista pode ter uma rotina diária com tarefas como atender os hóspedes, registrar suas reservas, verificar o estado dos quartos e responder às solicitações dos hóspedes.

Como funciona o pagamento de um motel?

Quais as formas de pagamento? Alguns motéis aceitam receber em espécie, cartão (crédito e débito) ou cheque. No entanto, vale a pena se informar na entrada do local e conferir se a forma de pagamento escolhida é aceita, para não haver problemas na saída.

O que um motel precisa ter?

O motel costuma exigir uma metragem construída aproximada de 800 a 1000 m², uma vez que a soma total dos quartos traz uma média de 25 a 30m². Também, há o espaço de recepção, cozinha e estoque. É importante fazer um estacionamento para os clientes, de preferência uma garagem para cada quarto em razão da discrição.

Por que tem uma Bíblia no motel?

"Eles fizeram um culto, uma devocional, oraram a Deus e estabeleceram ali uma estratégia, uma aliança, um pacto", afirma Moraes. "Talvez essa ideia tenha sido inspirada tanto pela cena de indisciplina no saguão do hotel quanto pela leitura devocional das escrituras', diz o site dos Gideões Internacionais.

Porque motel é com M?

Inclusive, o termo “Motel” é uma junção das palavras “motor” e “hotel”.

O que precisa para entrar em um hotel?

Estabelecimentos como hotéis, motéis e similares poderão ser obrigados a exigir a apresentação e registrar o documento de identidade por ocasião da entrada do hóspede.

Quem carrega malas no hotel?

Mensageiro: Responsável por levar as bagagens aos quartos e checar se tudo está em perfeitas condições para receber o hóspede.

Pode sair do motel e depois voltar?

POSSO SAIR DO MOTEL E RETORNAR DEPOIS? O sistema de motel é diferente do sistema de hotel, portanto não é permitida a saída do cliente sem o devido encerramento da conta, salvo quando fica uma pessoa como responsável no apartamento.

Qual a idade mínima para entrar no motel?

8.069, de 13/07/1990, é proibida a hospedagem de menor de idade (menores de 16 anos) desacompanhado dos pais, sem o documento que autorize a sua estada para menores de 17 e 18 anos.

Pode ficar 1 hora no motel?

Não há limites de horário para os períodos de 04 horas, podem ser contratados em qualquer dia e qualquer horário.

Pode sair e voltar do motel?

POSSO SAIR DO MOTEL E RETORNAR DEPOIS? O sistema de motel é diferente do sistema de hotel, portanto não é permitida a saída do cliente sem o devido encerramento da conta, salvo quando fica uma pessoa como responsável no apartamento.

Porque ir para um motel?

Um lugar diferente faz com que vocês saiam da rotina. Como citamos acima, é preciso sair da rotina as vezes, e o motel pode ser fundamental para isso. Por isso é uma boa ideia apostar em um motel com suítes temáticas e acessórios específicos para a curtição a dois, uma coisa completamente diferente do quarto do casal.

Quem frequenta motel?

Alguns pontos de destaque: 72% dos frequentadores de motéis no Brasil são casais de relacionamento fixo (namorados e casados). Somente 3% são relacionamentos extraconjugais e grande parte concorda que o motel é uma opção de lazer para o casal e adequado para comemorações em datas especiais.

Por que motel tem espelho?

O estímulo visual provocado pelos espelhos ajuda os parceiros a se soltarem na cama e a apimentar o sexo.

Como é cobrada a diária de um hotel?

Uma diária de hotel representa 24 horas, mas isso não significa que o hóspede ficará todo esse tempo. Por exemplo: se a reserva for às 20h, o checkout deve ser feito até às 12h, pois é o horário que se encerra a diária do estabelecimento. Em alguns hotéis, as diárias começam e terminam ao meio-dia; em outros, às 14h.