abril 19, 2024

Qual a cor do fluido de arrefecimento?

Segundo o INMETRO, as cores são meramente comerciais e não influenciam nas propriedades ou no desempenho dos fluidos. Na maioria das vezes, os fluidos orgânicos costumam ter a cor amarela, rosa ou vermelha, enquanto os inorgânicos são verdes ou azuis.

Qual o aditivo recomendado pela Hyundai?

Fluido para Radiador concentrado T-5 verde RADNAQ – 1 litro

Esse fluido atende aos mais rigorosos testes de corrosão e é indicado para os veículos Hyundai, Honda e Nissan.

Qual a diferença das cores do líquido de arrefecimento?

Trata-se apenas de um corante. É comum a cor do líquido do “primeiro enchimento” (ou seja, o líquido com o qual foi abastecido na fábrica) ser diferente dos produtos disponíveis no mercado de reposição, mesmo os originais. Não existem regras determinadas no mercado para a identificação desse produto por sua coloração.

Pode colocar água no radiador do Hb20?

Por que não usar água da torneira no radiador do carro? Com o uso prologando da ação desses sais o rolamento da bomba pode acabar ficando engripado podendo chegar ao ponto de travar , e literalmente “lascar tudo “.

Como saber se o fluido do radiador está bom?

Para ser considerado um aditivo de radiador, o líquido deve conter uma porcentagem específica de MEG (monoetilenoglicol) em sua composição, além de ser aprovado pelo INMETRO e seguir as normas ABNT. Já um fluido de arrefecimento não contém nada disso… E é aí que está o problema!

Quantos litros de água vai no radiador do HB20?

6 Litros Aditivo Radiador Para Arrefecimento Hyundai Hb20.

Quantos litros de aditivo vai no sistema de arrefecimento do hb20?

A substituição do líquido de arrefecimento do motor é recomendada pela Hyundai a cada 10 anos ou 100 mil quilômetros. Para a troca, são necessários entre 4,1 e 4,7 litros do fluido genuíno da marca, de cor verde, que vem pronto para uso (já diluído em água desmineralizada, na proporção 50/50).

O que acontece se não usar aditivo?

Temperaturas altas do sistema de resfriamento podem levar mangueiras a estourar, peças a explodir e até mesmo cabeças de cilindros e blocos de motor se deformarem.

Como saber se o líquido de arrefecimento está bom?

O sistema de arrefecimento é fechado, o que significa que não tem para onde o seu líquido evaporar. Se o nível do fluido está abaixo da marca de mínimo, significa que algo está errado. Caso isso aconteça, o mais provável é que alguma peça que compõe o sistema está danificada, ou então existe algum vazamento.

Quantos litros de água vai no sistema de arrefecimento do Hb20?

A substituição do líquido de arrefecimento do motor é recomendada pela Hyundai a cada 10 anos ou 100 mil quilômetros. Para a troca, são necessários entre 4,1 e 4,7 litros do fluido genuíno da marca, de cor verde, que vem pronto para uso (já diluído em água desmineralizada, na proporção 50/50).

Quantos litros de água cabem no radiador do Hb20?

Fluído Arrefecimento Água Aditivo Radiador Hb20 1.6 6 Litros.

Pode colocar fluido puro no radiador?

Jamais tente usar a água sem o aditivo, pois alguns problemas na bomba e no motor podem aparecer. Mas, além dessa propriedade, o aditivo para o radiador também tem componentes que impedem que a água enferruje uma série de componentes do motor.

Qual é o melhor líquido de arrefecimento?

Top 10 Melhores Fluidos para Radiador

Produtos Detalhes
Normas ABNT
1 RADIBRAS Fluido para Radiador Pronto Uso RX-120 NBR 13705
2 DELPHI Aditivo para Radiador RL10008 NBR 15297 e 13705
3 PARAFLU Fluido para Radiador Paraflu Bio Orgânico NBR 14261

Quem fabrica líquido arrefecimento Hyundai?

Produto a base de monoetilenoglicol desenvolvido, testado e aprovado pela Hyundai Motors Brasil para o máximo desempenho e longa duração do sistema de arrefecimento.

É normal baixar o nível de água do radiador?

Sim, é normal, pois mesmo que essa “água do radiador” não chegue a ferver, o motor trabalha com temperaturas mais elevadas e, por isso, ela se aquece e tem uma evaporação normal. Existe perto do motor um reservatório de expansão transparente para se verificar se o nível desse líquido está correto.

Qual a vida útil do motor do hb20?

Em caso de uso severo, a Hyundai indica a substituição a cada 120 mil quilômetros.

É correto colocar aditivo puro no radiador?

Entenda: você não vai colocar aditivo puro no radiador. Vai colocar uma mistura de aditivo e água desmineralizada. E é bem simples preencher o sistema de arrefecimento.

Pode pôr água no lugar do aditivo?

1- Água da torneira, não!!!

Não se deve utilizar água de torneira para se misturar ao aditivo, pois contém cloro e sais minerais que podem provocar danos ao sistema de arrefecimento, como incrustações e corrosões.