julho 20, 2024

Qual a composição do anticoncepcional Repopil?

Cada comprimido revestido contém uma combinação de dois hormônios diferentes: o etinilestradiol (estrogênio) e o acetato de ciproterona (progestógeno com propriedades antiandrogênicas) e devido à pequena quantidade de hormônios, REPOPIL® 35 é considerado um medicamento de baixa dose.
Em cache

Quais os riscos do Repopil?

As seguintes reações têm sido observadas em usuárias de Repopil 35®: Reações adversas comuns (entre 1 e 10 em cada 100 usuárias podem ser afetadas): náuseas, dor abdominal, aumento de peso corporal, dor de cabeça, depressão ou alterações de humor, dor nas mamas incluindo hipersensibilidade.

Quais são os benefícios do Repopil?

No tratamento de mulheres com síndrome de ovários policísticos (SOP), REPOPIL® alivia os sinais de androgenização, leva à normalização dos parâmetros endócrinos, à redução da formação de cistos e do volume ovariano e auxilia na regularização da menstruação.
Em cache

Qual é o genérico do Repopil?

Acetato de Ciproterona 2mg + Etinilestradiol 0,035mg Genérico Neo Química 21 Comprimidos Revestidos é utilizado para tratar mulheres com doenças relacionadas a hormônios andrógenos, como casos de acne pronunciada, casos de hirsutismo leve e Síndrome de Ovários Policísticos.

Qual hormônio tem no Repopil?

Cada comprimido revestido contém:

Acetato de ciproterona 2 mg
Etinilestradiol 0,035 mg
Excipientes q.s.p* 1 comprimido revestido

Quem toma Repopil menstrua?

REPOPIL 35 pode também apresentar os mesmos efeitos benéficos dos COCs: o sangramento menstrual torna-se menos intenso e o período mais curto, o que pode reduzir a ocorrência de deficiência de ferro. Além disso, a menstruação frequentemente torna-se menos dolorosa.

Quem não pode tomar Repopil?

Repopil 35® não deve ser usado quando há suspeita de gravidez, durante a gestação ou durante a amamentação. Informe imediatamente ao seu médico se houver suspeita ou ocorrência de gravidez durante o uso do medicamento, ou se estiver amamentando.