fevereiro 28, 2024

O que causa estrias e como evitar?

Nossa pele contém fibras elásticas e colágeno presentes na derme que permite a pele se esticar à medida que nosso corpo se desenvolve. Quando ocorre um estiramento excessivo da pele, essas fibras e colágenos se quebram sendo este o motivo principal sobre o que causa estrias.

O que fazer para tirar as estrias?

Cremes e loções enriquecidas

Os cremes que contêm ácido retinóico, glicólico ou vitamina C são ótimos para tirar estrias. Os ácidos ajudam a estimular a produção de colágeno na pele, por isso, podem ser usados para tratar as estrias brancas e as vermelhas.

O que pode causar estrias na adolescência?

Na adolescência a produção de progesterona e estrogênio se elevam tanto que acabam propiciando o rompimento das fibras de colágeno e elastina. Isso leva à formação de estrias. Além disso, as fases de rápido crescimento, assim como o ganho ou perda acentuada de peso, também podem ocasionar esse problema.

O que piora a estria?

A falta de uma boa hidratação faz a pele perder sua elasticidade e viço. Lembremos também que a pele é a primeira parte do corpo que fica desidratada e, portanto, o ideal é sempre ter um hidratante por perto. Assim, você vai poder mantê-la nutrida, evitando o ressecamento da pele e, consequentemente, as estrias.

Que alimentos causam estria?

Alimentação (frituras, doces, carboidratos refinados, álcool, refrigerante, alimentos processados etc);

É bom tomar sol nas estrias?

"O ideal é evitar o sol principalmente nas estrias vermelhas que podem escurecer devido a exposição. No caso das estrias brancas o sol pode prejudicar ainda mais o colágeno da pele principalmente nessa região" explicou a especialista.

Qual pomada usar para estrias?

Um dos produtos mais populares no tratamento de estrias brancas e vermelhas é o Cicatricure Gel. Indicado também para melhorar a aparência de cicatrizes, marcas de queimaduras e queloides, o creme promete reduzir a inflamação da área, deixando a textura da pele mais hidratada e com coloração uniforme.

É ruim ter estrias?

Especialistas recomendam não banalizar condições dermatológicas como as estrias já que, para algumas pessoas, elas podem ter um impacto psicológico e emocional duradouro. Há aqueles que se sentem socialmente isolados, desenvolvem baixa autoestima e outros problemas ligados à imagem corporal por causa dessas marcas.

Qual estria não sai?

Isso acontece porque, após o rompimento dessas fibras, não há mais materiais de regeneração no local. As estrias vermelhas são as mais recentes e mais fáceis de tratar, pois a coloração indica que ainda há circulação sanguínea na região. Já as brancas são mais difíceis, pois existem há mais tempo.

O que comer para eliminar as estrias?

A banana é rica em zinco que, como a vitamina C, também ajuda a diminuir o risco de estrias por participar na formação do colagénio. Além disso, o manganês também auxilia na produção do colagénio e no fortalecimento dos ossos, evitando a osteoporose.

Faz mal ter estrias?

As estrias são lesões da pele em forma de linhas que ocorrem devido a fatores hormonais e a um rápido crescimento ou ganho de peso. Estas cicatrizes são muito comuns e não causam nenhum problema médico significativo, mas podem ser motivo de preocupação estética para algumas pessoas.

O que realmente acaba com as estrias?

Elimine as estrias com estes cinco tratamentos

  • Ácidos. As estrias podem ser combatidas com ácido retinoico, ácido glicólico e ácido l-ascórbico. …
  • Peeling. O peeling consiste na aplicação de um ácido em uma forma mais concentrada sobre a área com estrias. …
  • Tratamentos a laser. …
  • Dermoabrasão. …
  • Luz pulsada.

Qual óleo tira estrias?

Queridinho entre as mulheres, o óleo de rosa mosqueta entrou na lista da dermatologista por ser um óleo interessante na cicatrização. Além disso, a sua característica química pode ajudar na hidratação, deixando a pele mais emoliente. Misturar algumas gotinhas dele no seu creme é, também, uma boa alternativa!

Qual é o melhor óleo para estrias?

além de todos os benefícios para outras áreas da pele, o óleo de amêndoas é perfeito no tratamento de estrias por ser rico em 2 tipos de ácidos: linoleico e oleico.

Quais estrias não saem?

As vermelhas são mais novas, mais recentes, possuem um fluxo de sangue maior na região e ainda não romperam-se todas as camadas da pele – diz o dermatologista Fernando Passos de Freitas. O especialista explica ainda que as brancas estão no estágio seguinte e definitivo.

Tem como tirar 100% das estrias?

Não existe. Nenhum tratamento estético existente é capaz de remover os sinais deixados por essa espécie de cicatriz. Porém, se os procedimentos corretos forem realizados, é possível que até 80% do aspecto das estrias sejam eliminados ou amenizados.

É possível uma estria sumir?

Alguns desaparecem e outros podem ser tratados

Ao longo do tempo, a maioria das estrias tende a atenuar-se e algumas desaparecem completamente.

Tem como tirar estrias naturalmente?

1. Mantenha uma boa alimentação. As estrias podem surgir em qualquer momento da vida, mas podem ser amenizadas com o consumo de alimentos antioxidantes. Para combatê-las, o recomendado é incluir vitaminas, que são essenciais para a saúde da pele.