fevereiro 29, 2024

O que é melhor travesseiro alto ou baixo?

“Se optar por um travesseiro baixo, poderá́ causar uma inclinação lateral da cervical. Caso seja muito alto, acontece o contrário. O ideal para quem dorme de lado é ficar com a coluna reta”, diz a fisioterapeuta.

É bom dormir de travesseiro alto ou baixo?

“O ideal é dormir de lado com o travesseiro apoiado na cabeça de modo que quem observa a pessoa deitada vê a cabeça alinhada com o resto da coluna. Não pode ser muito alto e nem muito baixo. De preferência com um travesseiro entre os joelhos”, recomenda o ortopedista do HCor Dr. Raphael Marcon, especialista em coluna.

Quantos centímetros deve ter o travesseiro?

Com base em medições do corpo e suas preferências pessoais, o travesseiro deve ter uma altura de 10 a 15 cm. Ele deve apoiar a cabeça e o pescoço (e os ombros quando deitado de costas). Para deitar em posições diferentes, é melhor se o travesseiro puder ser ajustado em sua altura.
Em cache

Qual o melhor travesseiro para não dar dor no pescoço?

Vimos que o melhor travesseiro para dores no pescoço é o Travesseiro IWS Cervical Original®, garantindo excelente suporte ergonômico. O produto foi desenvolvido por especialistas para acabar com dores no pescoço e na coluna, além de combater a insônia e o ronco.

Qual o travesseiro mais indicado pelos médicos?

Veja só:

  1. Latex Duoflex Alto. Travesseiro Antiácaro Natural Látex Alto Duoflex LN1109. …
  2. Ortobom Percal 200 fios. …
  3. Toque de Pluma Buddemeyer. …
  4. NASA Up 3 Viscoelástico Fibrasca. …
  5. Altenburg Antiestress. …
  6. Cervical Ortopédico Fibrasca. …
  7. Duoflex NASA-X. …
  8. NASA Cervical Ortopédico Duoflex NN2100.

Pode dormir com travesseiro alto?

Então sim! A altura do travesseiro pode interferir na coluna, podendo desencadear até doenças em longo prazo.

Qual a posição correta do travesseiro?

O travesseiro deve apoiar a cabeça em uma altura que se encaixe perfeitamente entre ela e o colchão, formando assim, um ângulo de 90° no pescoço. Não há problemas em trocar o modelo do travesseiro repentinamente.

Como saber se o travesseiro é o ideal?

De forma geral, o travesseiro ideal é aquele que é capaz de contornar a forma exata da cabeça e do pescoço, dando apoio uniforme à coluna vertebral e deixando a postura correta durante o sono.

Como saber se o travesseiro é bom?

O bom travesseiro deve se encaixar direito entre o pescoço, na distância do ombro à cabeça. Segundo os especialistas, o travesseiro precisa contornar a forma exata da pessoa, distribuindo o peso uniformemente na coluna vertebral e no pescoço.

O que devo saber antes de comprar um travesseiro?

Nesse artigo você aprendeu como escolher o travesseiro perfeito. Existem muitos pontos a considerar: desde o melhor material até a densidade do item. Além disso, é preciso estar atento a aspectos como tamanho e durabilidade do produto na hora de escolher, assim como também saber identificar a hora de trocá-lo.

É bom dormir com 2 travesseiros?

Quem não gosta de dormir com o aconchego ideal para uma boa noite de sono? Dormir com dois travesseiros aumenta o conforto e relaxa os músculos. Por isso, invista em dois bons travesseiros!

Como dormir com travesseiro elevado?

Para usar corretamente seu travesseiro você deve assegurar-se de que ele seja colocado debaixo de sua cabeça a uma altura apropriada, de modo que sua curvatura natural de seu pescoço permaneça confortável durante toda a noite.

Qual é o tipo de travesseiro mais confortável?

Qual é o tipo de travesseiro mais confortável? Os travesseiros cervicais são os mais confortáveis, já que conseguem alinhar a cabeça ao pescoço e, assim, relaxar todo o corpo graças à sua capacidade de ajuste. Ele evita dores na coluna e na lombar, gerando uma boa noite sono.

Qual é a melhor marca de travesseiro?

8 travesseiros que vale a pena ficar de olho

  • Travesseiro Nasa-X Alto Duoflex. …
  • Travesseiro Toque de Pluma Buddemeyer. …
  • Travesseiro Cervical Ortopédico Fibrasca. …
  • Travesseiro Percal Ortobom. …
  • Travesseiro NASA Alto Luxo. …
  • Travesseiro para Gestantes Formato U. …
  • Duoflex Fresh Cervical. …
  • Altenburg Antistress.

Como comprar um travesseiro correto?

Independentemente dos detalhes, vale destacar que a escolha acertada depende da posição de dormir. Tanto quem opta por ter uma noite de sono deitado de costas quanto aqueles que preferem permanecer de bruços devem optar por travesseiros mais finos, de modo a evitar uma curvatura excessiva do pescoço.

Qual é o melhor travesseiro que existe?

Melhores modelos de travesseiro

  • Travesseiro Cervical Fresh Duoflex. …
  • Travesseiro Toque de Pluma Buddemeyer. …
  • Travesseiro Antiestresse Emma. …
  • Kit Travesseiro 4 Peças Casa Dona. …
  • Kit Travesseiro de Corpo e Fronha Casa Dona. …
  • Travesseiro Pluma de Ganso Premium. …
  • Kit 2 Travesseiros Antialérgicos e Antiácaros Ortobom.

Onde apertar para dar sono?

Para tratar a insônia:

  • Deite-se de costas com os joelhos dobrados para poder alcançar os pés com as mãos.
  • Pegue um pé na mão e enrole os dedos dos pés.
  • Sinta a curva na planta do pé.
  • Aplique pressão firme e massageie este ponto por alguns minutos usando movimentos circulares ou para cima e para baixo.

O que o travesseiro alto pode causar?

O travesseiro é um fator importante para uma boa qualidade do sono. Um produto de má qualidade, ou utilizado na altura errada, pode causar problemas de saúde no futuro, como dor no pescoço, nos ombros e até dor de cabeça.