maio 23, 2024

Qual o CID de repouso para gestante?

CID Z34: o que significa? O CID Z34 indica Supervisão de gravidez normal. Ou seja, há acompanhamento médico a uma gestante que não possui condição médica que acarrete no risco de intercorrências tanto para ela quanto para o feto.
Em cache

O que quer dizer o CID Z35?

Z35 – Supervisão de gravidez de alto risco.

O que significa o CID Z340?

CID 10: Z340 CID

O código é Z340, a descrição é supervisão de primeira gravidez normal, classificado como não tem dupla classificação, a restrição para o sexo só deve ser utilizada para o sexo feminino, causador de óbito não há restrição, com referência não há e os códigos que agora são Z340 não há nenhum.

Qual CID de pré-natal?

Z36 – Rastreamento ("screening") prénatal.

Quais são os CID de gravidez?

CID Z35 – Supervisão de gravidez de alto risco (atenção à gestante) CID Z35 é o código para Supervisão de gravidez de alto risco, conforme a Classificação Internacional de Doenças.

O que dá atestado para gestante?

Nesse sentido, a funcionária grávida pode faltar ao trabalho pelo menos 6 vezes durante a gestação para realizar consultas médias e exames complementares, como o pré-natal. Para que esse direito seja garantido, basta que a gestante apresente à empresa o atestado médico que justifique sua ausência.

Tem Cid para gravidez?

CID Z35 é o código para Supervisão de gravidez de alto risco, conforme a Classificação Internacional de Doenças.

Como conseguir um atestado na gravidez?

A gestante deverá apresentar atestado médico à empresa e, após os 15 primeiros dias de afastamento, deve dar entrada no pedido de benefício junto ao INSS.

O que falar para o médico para conseguir atestado gestante?

Nesse sentido, a funcionária grávida pode faltar ao trabalho pelo menos 6 vezes durante a gestação para realizar consultas médias e exames complementares, como o pré-natal. Para que esse direito seja garantido, basta que a gestante apresente à empresa o atestado médico que justifique sua ausência.

O que significa o CID D24?

Neoplasia benigna da mama (D24)

Qual o número do CID que dá justa causa?

Diante da apresentação de atestado médico com CID Z76. 5, a empresa poderá aplicar punições ao empregado. As punições vão desde a advertência, suspensão, e até demissão por justa causa.

Estou grávida e não estou conseguindo trabalhar o que devo fazer?

Estabilidade provisória

A partir do momento da gravidez, a gestante não pode ser desligada da empresa sem justa causa. Esse benefício é garantido desde o início da gestação, até 120 dias após o parto, sem prejuízo do emprego e do salário.

Estou grávida e cansada posso pegar atestado?

A mulher pode exercer sua função normalmente ate o final do terceiro trimestre, se assim sentir-se disposta. Afinal é você que decidirá e verá seu limite e poderá solicitar a licença ao seu medico.

Qual a carga horária de uma gestante no trabalho?

Além disso, trabalhar 8,5 horas por dia ou 90 horas em duas semanas não deve ser excedido. A partir do terceiro mês, trabalhar em qualquer meio de transporte também é proibido.

Quantos dias de atestado uma grávida pode pegar?

A licença-maternidade poderá ocorrer a partir do 8º mês da gestação, entre o 28º dia antes da data provável do parto e o dia da ocorrência deste, com duração de 120 dias, sem prejuízo do emprego, dos salários e dos demais benefícios.

Estou grávida e faltei ao trabalho?

Ocorre que a estabilidade da empregada gestante não dá a ela o direito de fazer o que quiser. Faltas constantes e injustificadas podem levar à demissão da colaboradora. Todas as ausências da gestante deverão ser comprovadas por meio de atestado médico.

O que significa Cid F23 1?

CID 10: F231 CID

A categoria F231 refere-se a transtorno psicótico agudo polimorfo, com sintomas esquizofrênicos e faz parte do grupo entre F20 e F29 e do Capítulo V do livro CID 10.

O que significa Cid K800?

CID 10: K800 CID

A categoria K800 refere-se a calculose da vesícula biliar com colicistite aguda e faz parte do grupo entre K80 e K87 e do Capítulo XI do livro CID 10.