fevereiro 25, 2024

Qual CFOP substitui o 5949?

Quando isso acontecer, a nota de saída deve ter o CFOP 5949 para operações entre empresas que operam no mesmo estado. Para operações interestaduais, o CFOP utilizado deve ser o 6949 e, para operações internacionais, CFOP 7949.

Quando usar o CFOP 1949?

O CFOP 1949 deve ser usado em documentos fiscais para identificar entradas de mercadorias ou prestações de serviços não especificadas. Esse é um dos diversos CFOPs existentes. CFOP é a sigla para Código Fiscal de Operações e Prestações, e a sua presença em notas fiscais eletrônicas é obrigatória.
Em cache

Quando usar CFOP 2949?

A Nota Fiscal emitida com o CFOP 1.949 (outras entradas não-especificadas) se aplica a diversas situações, como regularizar a entrada de mercadoria em estoque para efeito de inventário, na entrada de mercadoria recusada por clientes, compra de mercadoria de não-contribuinte do ICMS, ajuste de estoque, entradas de …
Em cache

O que é o CFOP 1117?

1117 – Compra para comercialização originada de encomenda para recebimento futuro Classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem comercializadas, quando da entrada real da mercadoria, cuja aquisição tenha sido classificada no código 1.922 – Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente …

Como saber o CFOP de entrada?

O CFOP de entrada diz respeito a uma mercadoria ou serviço que sua empresa adquiriu. O código de entrada é distinguido pelo primeiro dígito da sequência de 4 do CFOP, podendo ser 1 (Entrada ou Aquisições do Estado), 2 (Entrada ou Aquisições de fora do Estado) e 3 (Entrada ou Aquisições do Exterior).

Quando usar o CFOP 6949?

O CFOP 5949 só é utilizado quando a mercadoria ou o serviço prestado não se encaixa nas outras especificações e códigos definidos na tabela CFOP. Portanto, o código 5949 é usado para mercadorias e serviços prestados que não foram especificados por nenhum outro código da tabela.

Quando se usa o CFOP 5949?

E o que é o CFOP 5949? Conforme antecipamos, o CFOP 5949 representa “Outra saída de mercadoria ou prestação de serviços não especificada”. Esse código é usado nas operações de remessa ou então no retorno e locação de bens.

O que é o CFOP 2411?

CFOP 2411 – Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária.

O que é o CFOP 2922?

2922 – Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de compra para recebimento futuro Classificam-se neste código os registros efetuados a título de simples faturamento decorrente de compra para recebimento futuro.

O que é CFOP 1118?

CFOP 1118 – Compra de mercadoria para comercialização pelo adquirente originário, entregue pelo vendedor remetente ao destinatário, em venda à ordem.

O que é o CFOP 1411?

1411 – Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária.

Qual a diferença entre o CFOP 1202 e 5202?

Enquanto o CFOP 1202 é uma nota de entrada, referente a uma devolução de venda, o CFOP 5202 é uma nota de saída. Por isso, ele é referente à devolução de compra para comercialização. Ambos os códigos devem ser usados quando a operação for realizada dentro do estado.

O que é o código 1102?

Classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem comercializadas. Também serão classificadas neste código as entradas de mercadorias em estabelecimento comercial de cooperativa recebidas de seus cooperados ou de estabelecimento de outra cooperativa.

O que é o CFOP 5949?

Conforme antecipamos, o CFOP 5949 representa “Outra saída de mercadoria ou prestação de serviços não especificada”. Esse código é usado nas operações de remessa ou então no retorno e locação de bens.

Qual a diferença entre CFOP 5949 e 6949?

bom o CFOP 5949 é para vendas/prestação de serviços que não se enquadra nos outros cfop que vc esta prestando dentro do estado; e o 6949 é para vendas e prestação de serviços que nao se enquadra nos outros cfop so que para fora do estado.

O que é o CFOP 5910?

Classificam-se neste código as remessas de mercadorias a título de bonificação, doação ou brinde.

O que é o CFOP 6949?

6949 – Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado. Classificam-se neste código as outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificados nos códigos anteriores.

O que é o CFOP 3101?

CFOP 3101: entenda

Classificam-se neste código da CFOP 3101 as compras de mercadorias a serem utilizadas em processo de industrialização. Também serão classificadas neste código as entradas de mercadorias em estabelecimento industrial de cooperativa.