julho 24, 2024

Como funciona o Fremec?

Quando o viajante tem cadastro Fremec, feito diretamente com uma empresa aérea, não precisa fazer uma nova solicitação desde o início ao embarcar com outra companhia. Mas o passageiro deve anexar um documento que comprove a emissão do documento e enviar com, no mínimo, 72h de antecedência do horário do voo.
Em cache

Quem pode preencher o Fremec?

Outro ponto importante é que o MEDIF deve ser preenchido pelo médico e o FREMEC pode ser preenchido por qualquer pessoa, porém deve necessariamente ter a assinatura do médico.
Em cache

Como solicitar o Fremec da Latam?

Como solicitar Fremec na GOL

O médico que emitir o laudo oftalmológico também deve preencher o formulário Fremec. Ambos os documentos devem ter a mesma data de emissão, o diagnóstico da doença, código CID, estado clínico e possíveis comorbidades; Envie o formulário e o laudo para [email protected].
Em cache

Como obter o cartão da Fremec?

Os clientes devem, então, enviar o formulário por e-mail para o serviço médico da companhia em, no máximo, 72 horas úteis de antecedência ao voo. Após o envio, a equipe médica especializada em medicina da aviação vai avaliar os documentos fornecidos e dará a resposta final sobre a autorização em até 48 horas.
Em cache

Quem é especial paga passagem de avião?

A pessoa com necessidade especial paga o valor integral da passagem, e o acompanhante paga, no máximo, 20% do valor, ou seja tem um desconto de 80% na passagem aérea.

Quem tem o passe livre tem direito de viajar de avião?

Tem passe livre em avião? Não existe passe livre em companhias aéreas.

Como conseguir passagem aérea gratuita para deficientes?

Resumindo: basta enviar o relatório médico e o formulário (Fremec ou Medif) para a empresa aérea. O departamento médico irá analisar e vai responder. Segundo a resolução da Anac, a pessoa com deficiência que por alguma questão específica tiver limitação na sua autonomia como passageiro tem direito.

Como comprar passagem com Fremec GOL?

Compre sua passagem através do 0800 704 0465 e informe o número de FREMEC no momento da reserva. Na hora do embarque, basta apresentar o documento. Não é necessário apresentar atestado médico ou autorização.

Quem tem direito a desconto em passagem aérea?

As pessoas com casos de morte ou internação por emergência médica na família podem ter a descontos (ou reembolso) na compra de passagens aéreas nacionais ou internacionais – e poucas pessoas fazem uso do serviço, seja por desconhecimento ou por falta de lembrança em momentos de desespero.

Quem tem direito a passagem de avião grátis?

O Projeto de Lei 707/23 obriga as companhias aéreas a disponibilizar marcação de assento gratuito nos voos nacionais, a partir de 72 horas antes do voo, para as pessoas com deficiência, os idosos com mais de 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo, os obesos e acompanhantes.

Como viajar de graça pela Força Aérea?

Através de um cadastro no Correio Aéreo Nacional (CAN) de onde deseja embarcar, o interessado pode voar gratuitamente em um avião da FAB. Porém, não é possível escolher o dia e o horário do voo. O embarque de civis, segundo a FAB, ocorre "em aproveitamento de missões militares que são realizadas sob demanda".

Qual é o Cid que dá direito ao passe livre?

Requerimento de Passe Livre Intermunicipal; Laudo de avaliação fornecido por profissional habilitado no Sus – com CID 10 da patologia; Ficha da avaliação socioeconômica.

Quem tem direito à gratuidade no avião?

O Projeto de Lei 707/23 obriga as companhias aéreas a disponibilizar marcação de assento gratuito nos voos nacionais, a partir de 72 horas antes do voo, para as pessoas com deficiência, os idosos com mais de 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo, os obesos e acompanhantes.

O que é Fremec GOL?

O cadastro FREMEC é uma identificação dos credenciados da IATA, que permite que as empresas aéreas ofereçam melhores serviços aos passageiros com necessidades especiais.

Quem tem 60 anos têm desconto em passagem de avião?

Idosos poderão ter 50% de desconto em passagens aéreas.

Tem desconto para idoso em passagem de avião?

Resolução garante mínimo de 80% de desconto em passagens aéreas para acompanhantes de idosos e pessoas com deficiência.

Quem tem cadastro único pode viajar de graça?

Mas, para conseguir o documento do ID Jovem, é necessário atender alguns pré-requisitos. Inclusive, eles existem de acordo com o Decreto 8.537. Primeiramente, lá consta que o jovem poderá viajar de graça com o número do NIS, Cadastro Único atualizado dos últimos 24 meses e o documento ID Jovem.

Quem tem 60 anos paga passagem de avião?

A informação de que as pessoas com mais de 60 anos têm desconto em passagem aérea circula em diversos canais de comunicação na internet. No entanto, ela é falsa. Ou seja, o idoso não tem desconto ao comprar passagens de avião, devendo pagar os mesmos valores das demais pessoas.