maio 20, 2024

O que é Maanaim na Bíblia?

Maanaim significa “acampamento duplo”. A palavra hebraica Maanaim foi o nome dado por Jacó ao local onde ele viu os anjos de Deus (Gênesis 32:1,2). Depois disso, Maanaim é mencionada várias vezes no Antigo Testamento. Maanaim ficava em Gileade, próximo ao rio Jaboque, ao leste do rio Jordão.
Em cache

Qual a origem do nome Maanaim?

De origem hebraica, Maanaim significa “Acampamento de anjos”. No Brasil, há cerca de cinquenta anos, é o lugar onde o Exército de Deus prepara seus soldados para a luta espiritual.

Quanto custa para entrar no monte Maanaim?

O custo da viagem é de R$ 1.777,00 e consegui com a contribuição de parentes e amigos R$277,00.

Onde é que fica o Monte Maanaim?

Minas Gerais

Monte Maanaim – Pedro Leopoldo – Minas Gerais – Brasil.

O que acontece no acampamento Maanaim?

“O acampamento Maanaim é um acampamento que trabalha a reconciliação; reconciliação com Deus, com o próximo e consigo mesmo através da natureza”, define Tuny. Inspirado no texto bíblico de Gênesis 32 e 33, que narra a reconciliação dos irmãos Esaú e Jacó.

Onde tem Maanaim na Bíblia?

Maanaim situa-se na mesma área geral de Jabes-Gileade. O local é mencionado pela primeira vez na bíblia como o lugar onde Jacó, retornando de Padã-Arã para o sul de Canaã, teve uma visão de anjos (Gênesis 32:2).

Onde fica Maanaim hoje?

Apesar de dois possíveis locais terem sido identificados, o mais amplamente aceito, estima-o a aproximadamente dez milhas a leste do rio Jordão. O outro, está localizado nove milhas a mais do montante no rio Jaboque. Maanaim situa-se na mesma área geral de Jabes-Gileade.

Quem escreveu o livro Maanaim?

A Dança de Maanaim eBook : Ferreira, Welington José: Amazon.com.br: Livros.