dezembro 11, 2023

O que significa 6929?

O código CFOP 6929 é definido como um código que especifica a emissão de determinado documento fiscal com a razão do anterior a ele ter sido emitido em equipamento do tipo ECF, que é o “Emissor de Cupom Fiscal“.
Em cache

Quando devo usar o CFOP 5929?

5929 relativo as operações com ECF, NFC-e e SAT, quando autorizado pelo fisco da UF do emitente, visando atender a demanda do comércio varejista em geral, prevista para os casos em que a mercadoria é retirada ou consumida no próprio estabelecimento, como por exemplo, revendedores de combustíveis.

Qual CFOP de entrada para CFOP de saída 5929?

Você não tem que fazer lançamento duplo, e sim o lançamento com o CFOP no qual foi a destinação do produto, que neste caso é o CFOP 1653.

Quais estados aceitam CFOP 5929?

É possível usar o CFOP 5929 na NFe referenciando NFCe's?

UF Aceita CFOP 5929?
São Paulo Sim
Paraná Sim
Santa Catarina Sim
Rio Grande do Sul Sim

Em cache

O que é o CFOP 6949?

6949 – Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado. Classificam-se neste código as outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificados nos códigos anteriores.

Como emitir nota fiscal referente a Cupom Fiscal?

Emissão de Nota Fiscal de saída referente a cupom fiscal

  1. Procedimento para emissão da Nota Fiscal.
  2. Passo 01 – Acessar o Menu Compras/Vendas>Faturamento>NFe – NFSe – NFC-e>Complemento e detalhamento de NF-e.
  3. Passo 02 – Adicionar um novo lançamento clicando sobre o botão adicionar.
  4. Passo 03 – Aba Dados Gerais.

Qual CFOP de entrada para 6929?

21166 – NF CFOP 5929/6929 – Rejeição: 693: Alíquota de ICMS superior a definida.

Como lançar nota fiscal com CFOP 5929?

De acordo com o Comunicado CAT 52/2001, a nota fiscal de CFOP 5.929, emitida por conta da emissão de um cupom fiscal, deverá ser emitida com destaque de ICMS, se a operação for tributada, mas será escriturada no livro Registro de Saídas apenas na coluna "Observações", conforme determinado no artigo 135 do RICMS/SP, ou …

Como escriturar CFOP 5929 no SPED Fiscal?

Foi estabelecido que o emitente da nota fiscal com CFOP 5.929 deverá apenas indicar na coluna “Observações”, do livro Registro de Saídas, o número e a série do documento.

Qual a diferença entre CFOP 5949 e 6949?

Quando isso acontecer, a nota de saída deve ter o CFOP 5949 para operações entre empresas que operam no mesmo estado. Para operações interestaduais, o CFOP utilizado deve ser o 6949 e, para operações internacionais, CFOP 7949.

Quando o CFOP 6949 é tributado?

A saída de mercadoria a qualquer título caracteriza operação sujeita à incidência do imposto estadual (CFOP 5.949/6949), ainda que não se trate de venda (artigo 2º, I, do RICMS/2000).

Qual a diferença entre a nota fiscal e o cupom fiscal?

A nota fiscal deve ser feita em operações de venda, troca, transferência, devolução e compra. Já o cupom é feito de um varejista para o cliente final. A nota permite o direito à troca, o cupom não. Isso acontece porque a nota registra as informações relacionadas ao comprador, à transportadora e à companhia.

Quem emite cupom fiscal precisa emitir nota fiscal?

No entanto, quem emite o cupom fiscal não precisa emitir a nota fiscal também, a não ser que seja esse um pedido feito pelo cliente, pois a nota permite que ele devolva ou troque os produtos. Vale destacar que a troca e devolução apesar de serem possíveis com o cupom, não são garantidas por lei.

Quando usar o CFOP 1929?

Classificam-se neste código as vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros para industrialização ou comercialização, que não tenham sido objeto de qualquer processo industrial no estabelecimento.

Qual CST para 5929?

CFOP 5929 com CST 041 – Como dar Entrada? – Contabilidade.

Quando a empresa não tem movimento precisa entregar Efd-contribuições?

Tags de perguntas:EFD Contribuições Empresas Sem Movimento Transmitir Mensalmente ou Anualmente? A obrigação é em Dezembro. De Janeiro a Novembro, sem movimento, pode ser enviada de forma opcional.

Qual a finalidade do CFOP 6949?

6949 – Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado. Classificam-se neste código as outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificados nos códigos anteriores.

Quem não precisa emitir cupom fiscal?

Fica dispensado da obrigatoriedade de emissão de NF-e o contribuinte que tenha auferido receita bruta, no ano-calendário anterior, de até R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais), desde que: I – não efetue operações de saída interestadual; II – esteja em dia com a entrega da Guia de Informação e Apuração do ICMS (GIA);