junho 24, 2024

Para que serve o Medif?

O MEDIF (Medical Information Form ou Formulário de Informações Médicas, em português) é um formulário médico atestando as informações de saúde do passageiro com deficiência, no sentido de que ele está apto a viajar de avião.

O que é formulário Medif?

A ser preenchida pelo médico responsável pelo tratamento Este formulário tem por objetivo proporcionar as informações necessárias que permitam aos departamentos médicos das companhias aéreas avaliar as condições do passageiro para a viagem.

Quem preenche Medif?

MEDIF – Parte 2 – A ser preenchida pelo passageiro ou responsável legal. MEDIF – Parte 3 – A ser preenchida pelo médico assistente do passageiro. MEDIF – Parte 4 – A ser preenchida pelo médico assistente do passageiro.
Em cache

Como conseguir o Medif?

Como solicitar o Medif na Azul

Enviar o formulário para a Azul através do site em até 72 horas úteis de antecedência do voo; O documento será analisado pela equipe médica da companhia em até 48 horas; Se aprovado, o Medif será válido por 30 dias.
Em cache

Como enviar o Medif para a GOL?

Como enviar para a GOL

Abra seu e-mail e encaminhe em anexo os formulários digitalizados para [email protected]. Coloque como assunto do e-mail: "MEDIF Preenchido" e o LOCALIZADOR (código da reserva) dos passageiro com necessidades especiais.

Quem tem autismo paga passagem de avião?

1º- O desconto de 80% é para o ACOMPANHANTE da pessoa com deficiência, autista, a pessoa com deficiência paga a tarifa integral, sem desconto! Nesse caso TODAS as cias aéreas precisam dar o desconto para voos originários (partindo) do Brasil !

Quem tem direito a desconto em passagem aérea?

As pessoas com casos de morte ou internação por emergência médica na família podem ter a descontos (ou reembolso) na compra de passagens aéreas nacionais ou internacionais – e poucas pessoas fazem uso do serviço, seja por desconhecimento ou por falta de lembrança em momentos de desespero.

Como conseguir passagem aérea gratuita para deficientes?

Resumindo: basta enviar o relatório médico e o formulário (Fremec ou Medif) para a empresa aérea. O departamento médico irá analisar e vai responder. Segundo a resolução da Anac, a pessoa com deficiência que por alguma questão específica tiver limitação na sua autonomia como passageiro tem direito.

Quem tem direito de viajar de avião de graça?

Qualquer cidadão pode viajar de graça pelo Brasil. Legalmente, a qualquer cidadão é possível viajar gratuitamente de avião, nas aeronaves da FAB. Outra maneira é por meio de empresas de ônibus, trem e embarcações que ofereçam viagens interestaduais (entre estados).

Quem tem autismo pode viajar de avião?

Os passageiros que se enquadram na categoria de PCD devem acionar a empresa aérea no momento da compra do bilhete. As companhias disponibilizam em seus websites um formulário para informar as necessidades, ajudas técnicas e qualquer outro tipo de requerimento.

Como fazer o passe livre de avião?

Não existe passe livre em companhias aéreas. Há um projeto de lei (PL 1252/2019) em tramitação para incluir a modalidade aérea, que você pode acompanhar e receber as notificações de tramitação direto no seu email, clicando aqui.

Quem tem autismo pode viajar de graça?

Pela legislação, o autista é considerado pessoa com deficiência e, portanto, tem direito ao passe livre no sistema de transporte coletivo interestadual, desde que comprove baixa renda.

Tem direito a passagem de avião de graça?

O Projeto de Lei 707/23 obriga as companhias aéreas a disponibilizar marcação de assento gratuito nos voos nacionais, a partir de 72 horas antes do voo, para as pessoas com deficiência, os idosos com mais de 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo, os obesos e acompanhantes.

Como conseguir desconto avião?

Dicas para conseguir desconto em passagens aéreas

  1. Crie alertas de preços. …
  2. Baixe aplicativos. …
  3. Pesquise os preços com certa antecedência. …
  4. Tenha limite no cartão de crédito. …
  5. Passagens aéreas 2×1. …
  6. Aproveite as milhas.

Quem tem direito à gratuidade no avião?

O Projeto de Lei 707/23 obriga as companhias aéreas a disponibilizar marcação de assento gratuito nos voos nacionais, a partir de 72 horas antes do voo, para as pessoas com deficiência, os idosos com mais de 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo, os obesos e acompanhantes.

Quem tem o NIS pode viajar de graça?

Você sabia que existem benefícios do Governo Federal que podem enxugar e muito um orçamento de viagem, facilitando a vida do turista? Por exemplo, dá para viajar de graça com o número do NIS. Incrível, não?

Que idade não paga passagem de avião?

Viajar com crianças de 2 anos de idade até antes de completar 12 años de idade. A partir dos 2 anos de idade as crianças devem viajar em assento próprio, pagando passagem completa de criança, seja viagem nacional ou internacional.

Onde tirar a carteira de autismo?

Para obter a identificação especial, o interessado deve acessar o portal Ciptea, criado pela Prodesp, fazer um cadastro e apresentar o laudo médico e uma foto.