junho 15, 2024

Quem precisa tomar Marevan?

Varfarina, Marevan®, Marcoumar®, dentre outros, são medicamentos prescritos para os pacientes que estão em maior risco para o desenvolvimento de coágulos de sangue, em termos médicos, dizemos que o paciente tem maior risco de trombose.
Em cache

Como se deve tomar o Marevan?

Dosagem inicial – recomenda-se que a terapia com Marevan® seja iniciada com uma dose de 2,5 mg a 5 mg ao dia, com ajustes posológicos baseados nos resultados de TP/INR. Manutenção – na maioria dos pacientes, a resposta é satisfatoriamente mantida com uma dose de 2,5 a 10 mg ao dia.

O que não pode comer quando está tomando Marevan?

– Alimentos que podem inibir a varfarina e diminuir o INR: (Alimentos ricos em vitamina K): Aspargos, Brócolis, Couve, Repolho, Couve-flor, Espinafre, Couve-de-bruxelas, Rúcula, Grão-de-bico, Soja, Lentilha, Alface, Mostarda, Nabo, Beterraba, Salsa, Quiabo, Chucrute, Ervilha, Aipo, Feijão verde, Fígado, Agrião, Abacate …
Em cache

Onde age o Marevan?

O Marevan 5mg é um anticoagulante que atua sobre os vasos sanguíneos, impedindo a formação de trombos ou de coágulos que dificultam a circulação do sangue no organismo e previne doenças cardíacas e é indicado para o tratamento de tromboembolismo venoso.

O que uma pessoa que toma anticoagulante não pode fazer?

Para evitar esse tipo de complicação, preparei uma lista de bolso dos cuidados para quem toma esse tipo de medicação. Devido à predisposição a sangramentos maiores e hematomas, é aconselhável que durante o tratamento se evitem atividades de levem ao risco de traumas como: jogar futebol, jogar volei e praticar luta.

O que corta o efeito do Marevan?

O efeito anticoagulante pode ser diminuído pela administração de vitamina K, inclusive como constituinte de alguns alimentos, como saladas verdes.

Quais são os efeitos colaterais do Marevan?

REAÇÕES ADVERSAS: as seguintes reações adversas têm sido relatadas: reações de hipersensibilidade, erupção cutânea, alopécia, diarréia, queda inexplicada no hematócrito e “síndrome purpúrica dos pés”.

Qual a fruta que é anticoagulante?

O abacaxi, por exemplo, é um bom alimento anticoagulante.

Quais são os efeitos colaterais do marevan?

REAÇÕES ADVERSAS: as seguintes reações adversas têm sido relatadas: reações de hipersensibilidade, erupção cutânea, alopécia, diarréia, queda inexplicada no hematócrito e “síndrome purpúrica dos pés”.