julho 25, 2024

O que significa inatingível no dicionário?

adjetivo Que não se consegue atingir; que não se pode alcançar; difícil de ser atingido; inacessível: montanha inatingível.
Em cacheSemelhantes

O que é inatingível sinônimo?

1 imune, incompreensível, enigmático, ininteligível. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. 2 inacessível, inexecutável, inexequível, irrealizável.
Em cacheSemelhantes

O que quer dizer a palavra inacessível?

Significado de Inacessível

adjetivo masculino e feminino Que não se pode acessar. Que é extremamente impossível de entrar; que não disponibiliza acesso: floresta inacessível.

Como se escreve a palavra imperdível?

Significado de Imperdível

adjetivo Que deve ser aproveitado; que não se pode desperdiçar: promoção imperdível. Que não pode ser perdido; em que há vitória ou ganho certo: competição imperdível. Etimologia (origem da palavra imperdível). Im + perdível.

Qual é o significado da palavra reprovável?

1. Que merece reprovação; que se deve reprovar. 2. Condenável.

O que significa a palavra Protelavel?

Significado de Protelável

adjetivo Que se consegue protelar (adiar); adiável.

Que não se consegue entender?

Significado de Ininteligível

Que não se consegue entender; que não é inteligível: crítica ininteligível. Etimologia (origem da palavra ininteligível).

O que pode substituir a palavra limitado?

Que tem limites:

  • restrito, restringido, delimitado, circunscrito, cerceado. …
  • pouco, parco, escasso, insuficiente, falto, moderado, pobre, magro. …
  • pequeno, reduzido, diminuído, diminuto, exíguo, minúsculo, ínfimo, apertado, acanhado, curto, minguado.

O que significa amor inacessível?

São perfis caracterizados por uma clara imaturidade emocional, onde até o amor pode se tornar uma grande ameaça. Isso não significa que não possuam relações, mas geralmente tendem a abandoná-las ou simplesmente se fecham quando surgem as emoções.

Qual o oposto de inacessível?

O contrário de inacessível é: 1 inteligível, tratável, decifrável, apercetível, evidente, claro, transparente, óbvio, tangível, linear, entendível, percetível, alcançável, atingível, intuitivo, compreensível, simples, acessível.

O que significa promoção imperdível?

Que deve ser aproveitado; que não se pode desperdiçar: promoção imperdível.

O que é um problema insolúvel?

Que não pode ser separado; que não se consegue desatar. [Figurado] Em que não há solução; que não se pode solucionar: problema insolúvel. [Figurado] Que não se consegue pagar; impagável: contrato insolúvel. Etimologia (origem da palavra insolúvel).

Qual é o significado da palavra execrável?

adjetivo Que se pode execrar, abominar, odiar; abominável: foi demitido por seus comentários execráveis. Que ocasiona horror; abominável, detestável, ignominioso: ato execrável. Etimologia (origem da palavra execrável).

O que quer dizer a palavra umbrais?

Significado de Umbrais

Umbrais é o plural de umbral. O mesmo que: entradas, portas, áditos, limiares, ombreiras.

O que é um Perime?

Significado de Perime

O mesmo que: extingue, prescreve.

O que é algo peremptório?

O que é prazo peremptório? O prazo peremptório, também chamado de prazo cogente, é aquele determinado previamente por lei, de cumprimento obrigatório e que não pode ser alterado por liberalidade das partes ou do juiz.

Como se chama a dificuldade de falar?

A disartria é a perda da capacidade de articular as palavras de forma normal. É uma condição neurológica que causa uma alteração na pronúncia ou articulação da fala.

Quando a pessoa pensa uma coisa e fala outra?

Imagine-se, de um momento para o outro, sem conseguir falar, sem conseguir se expressar, sem conseguir dizer “bom dia” ou até mesmo um “oi”. Pensar em uma palavra e falar ou escrever outra. É o que pode acontecer com uma pessoa afásica.