junho 24, 2024

O que é uma coisa imprescindível?

Imprescindível é tudo aquilo que não pode faltar, que é vital, que não se pode prescindir ou recusar. Imprescindível é uma palavra formada pelo prefixo "in", que significa negação, que torna contrário o sentido das palavras, mais a palavra "prescindível" que significa dispensável, descartável.
Em cacheSemelhantes

Quando usar a palavra imprescindível?

A forma correta de escrita da palavra é imprescindível. A palavra imprecindível está errada. Devemos utilizar o adjetivo imprescindível sempre que quisermos referir alguém ou alguma coisa que não se pode prescindir, que é indispensável e insubstituível.

Qual palavra substitui a palavra imprescindível?

Que são essenciais: 2 relevantes, essenciais, obrigatórios, forçosos, inevitáveis, imperiosos. Que não se podem dispensar: 3 importantes, pertinentes, oportunos, convenientes, úteis, proveitosos.

O que significa a palavra Imprescindívelmente?

advérbio Indispensavelmente; de modo imprescindível; de uma maneira que não se pode evitar ou recusar: casaria-se imprescindivelmente. Etimologia (origem da palavra imprescindivelmente).

O que é não é prescindível?

O contrário de prescindível é: 1 útil, obrigado, necessário, forçoso, obrigatório, indispensável, imprescindível, insubstituível, essencial, obrigativo, preciso, básico, fundamental.

Qual é o significado da palavra imprescritível?

Verbete pesquisado. Qualidade ou indicação de tudo que não é suscetível de prescrição ou que não está sujeito a ela.

O que significa é prescindível?

Significado de Prescindível

adjetivo Que é desnecessário; que se pode prescindir, descartar; descartável. Que não é importante nem necessário; sem obrigação; dispensável: cláusula prescindível.

O que quer dizer a palavra prescindir?

Significado de prescindir

Não precisar de; dispensar: prescindia de conselhos; prescindiam do auxílio dos mais experientes. Não ter em consideração, em conta; abstrair: prescindia das críticas do marido. Etimologia (origem da palavra prescindir). Do latim praescindere.

O que quer dizer a palavra imprescindibilidade?

Significado de Imprescindibilidade

substantivo feminino Característica ou estado do que é imprescindível, essencial, daquilo que não se pode dispensar, prescindir: o juiz destacou a imprescindibilidade dos direitos dos trabalhadores. Etimologia (origem da palavra imprescindibilidade).

Quais são os direitos imprescritíveis?

Os direitos da personalidade, ou seja, o nome, a honra, a moral, a dignidade da pessoa humana e a integridade física, segundo as doutrinas, são direitos natural- mente imprescritíveis, pois, como são indisponíveis, não podem convalescer, não se extinguem pelo uso e pelo decurso do tempo, nem pela inércia na pretensão …

O que é uma ação Imprescritivel?

O Código Civil de 2002, ainda conforme Diniz (2013), regula como ação imprescritível aquela impetrada, pela parte prejudicada, para anular inscrição de nome empresarial feita com violação da lei ou do contrato, conforme enunciado no art. 1167.

Como usar prescindir?

verbo transitivo indireto Não precisar de; dispensar: prescindia de conselhos; prescindiam do auxílio dos mais experientes. Não ter em consideração, em conta; abstrair: prescindia das críticas do marido.

O que significa a imprescritibilidade?

Significado de Imprescritibilidade

substantivo feminino Caráter daquilo que não pode prescrever; qualidade daquilo cujo prazo de prescrição não tem efeito; característica do que é imprescritível: a imprescritibilidade de crimes como o racismo.

O que quer dizer a palavra imprevisibilidade?

Significado de Imprevisibilidade

substantivo feminino Característica do que é imprevisível, daquilo que não se pode prever: a imprevisibilidade do clima. Etimologia (origem da palavra imprevisibilidade). Imprevisível – vel + bili + dade.

O que é imprescritível?

adjetivo Que não pode prescrever; que não fica sem efeito; que não pode caducar: crime imprescritível; os direitos imprescritíveis do homem. Etimologia (origem da palavra imprescritível). Im + prescritível.

O que são exemplos de prescrição?

A prescrição acontece porque a pessoa, que teve o seu Direito violado, foi negligente ao não exercer a sua Pretensão no prazo previsto em lei. Existe sempre um prazo previsto em lei para ajuizar ações, por exemplo. Se a pessoa perder esse prazo não será mais possível exigir o direito em juízo.

O que é prescindir no direito?

O verbo PRESCINDIR significa “dispensar”, o que nos conduz ao significado “não ser necessário”, “dispensável”.

O que é um direito imprescritível?

Crime imprescritível é aquele para o qual o Estado nunca perderá o direito de punir o indivíduo que o cometeu. Os crimes imprescritíveis, segundo a Constituição Federal de 1988, são: Racismo.