Quais são as Hipermídias?
A hipermídia é uma mídia de leitura não linear que contém imagens, sons, texto e vídeo (multimídia) como elementos de um sistema de hipertexto. A web é um exemplo clássico de hipermídia, enquanto o cinema é um exemplo da multimídia padrão por não ter hyperlinks.
O que é um sistema hipermídia?
A hipermídia é a multimídia navegável, ou o hipertexto ao qual foram adicionados imagem e som145. Ambos os termos “hipertexto” e “hipermídia” foram cunhados pelo pesquisador norte-americano Theodor Nelson no início da década de 1960 e por ele publicados em 1965146.
O que são meios de comunicação hipermídia?
A hipermídia é uma forma híbrida de representação e comunicação resultante da comunhão de processos indissociáveis, mesclados, mas distintos – o sonoro, o visual e o verbal.
O que é hipermídia na Educação?
O Uso de Hipermídia para a Aprendizagem Autodirecionada de Cuidadores e Pacientes na Produção de Saúde: um estudo em ambiente de aprendizagem não – formal. Resumo: O aumento das competências adquiridas pelo aprendiz no contexto da aprendizagem autodirecionada é um desenvolvimento gradual e contínuo.
O que não é hipermídia?
Hipermédia é a reunião de várias mídias num ambiente computacional, suportada por sistemas eletrônicos de comunicação. Hipermédia, diferentemente de multimédia, não é a mera reunião dos meios existentes, e sim a fusão desses meios a partir de elementos não-lineares.
Qual a importância da hipermídia?
A multimídia e a hipermídia na educação ajudam a melhorar a qualidade do ensino ofertado, porque é possível disponibilizar mais conteúdos relacionados a um tema e desenvolver um material mais aprofundado, ampliando o conhecimento sobre determinado assunto e transmitindo um número maior de informações.
Como surgiu a hipermídia?
A hipermídia origina-se do conceito de hipertexto, termo criado nos anos 1960 por Theodor Nelson (1965), conhecido por difundir a ideia de um sistema mundial de textos interconectados on line, batizado como Xanadu.