junho 23, 2024

Quais são os tipos de fita LED?

Você pode optar por:

  • Fitas LED de luz branca: possuem chips que emitem apenas luz branca. …
  • Fitas LED RGB: possuem chips que emitem luzes na cor vermelha, verde e azul, que juntas podem reproduzir qualquer cor, com exceção à branca.
  • Fitas LED RGBW: são a união das fitas brancas e RGB.

Em cache

Qual a diferença das fitas de LED?

A fita LED 5050 possui medida de 10 mm de largura e é consideravelmente mais potente em relação ao modelo anterior, pois além de ter LEDs triplos, seus LEDs são maiores, medindo 5 mm por 5 mm. A fita LED 5050, assim como a fita LED 3528, está disponível em versões RGB, ou seja, coloridas.

Para que serve uma fita de LED?

O principal objetivo do uso da fita de LED é realçar elementos da arquitetura e da decoração com uma luz suave, discreta e indireta. Sendo assim, os locais preferidos para a colocação do material são as sancas de gesso, corredores, escadas, móveis, espelhos e nichos.

O que é necessário para instalar fita de LED?

Como instalar fita de LED: passo a passo

  1. Rolo de fita de LED;
  2. Tesoura (caso precise fazer cortes na fita);
  3. Chave de fenda (em alguns casos);
  4. Ferro de solda (caso seja necessário emendar duas fitas);
  5. Fonte compatível com a configuração da fita de LED (12V a 24V);
  6. Conector.

Precisa de tomada para fita de LED?

No caso das fitas de LED de 220V, será necessário um alimentador que normalmente é vendido com o produto. Basta fazer a conexão da fita no cabo e ligar na tomada para que o produto funcione.

Quanto tempo dura a luz da fita de LED?

Outro ponto muito positivo da fita é o seu baixo consumo de energia e a sua durabilidade alta que proporciona uma vida útil de até 35 mil horas, aproximadamente.

Quanto gasta uma fita de LED por hora?

O consumo varia de fita para fita: um modelo padrão, que não muda de cor, fica na casa dos 24 watts por rolo; em um modelo RGB, pode variar entre 36 e 72 watts, ou seja, gasta mais energia.

Pode ligar fita de LED direto na tomada?

Se você tentar ligar a fita direto na tomada, as luzinhas podem pifar por conta da oscilação de energia. Do mesmo modo, o borne serve para conectar os fios da fita e do driver. Para facilitar, você pode comprar um kit que já venha com o rolo, o drive e os bornes.

Quanto tempo a fita de LED pode ficar ligada?

Fitas de boa qualidade podem durar até 5 mil horas, enquanto as demais chegam a 30 mil. Sendo assim é possível deixar suas luzes ligadas por horas a fio sem se preocupar em substituí-las por um bom tempo, mas aqui também entra outro ponto importante: o uso consciente.

O que gasta mais energia lâmpada ou fita LED?

A Lâmpada LED é a que possui o menor consumo de energia. Uma lâmpada de LED ilumina com 10W o que uma lâmpada incandescente ilumina com 60w. A economia pode ultrapassar 80%.

Qual a vida útil de uma fita de LED?

Outro ponto muito positivo da fita é o seu baixo consumo de energia e a sua durabilidade alta que proporciona uma vida útil de até 35 mil horas, aproximadamente.