julho 25, 2024

Qual o sinônimo de deriva?

3 procede, vem, provém, descende, origina-se, forma-se, advém, emana, surge, brota, eflui. Exemplo: Ele deriva de uma longa linhagem de reis.
Em cache

O que significa não deriva?

Sem rumo certo, ao sabor dos acontecimentos: o presidente deixou o país à deriva.
Em cacheSemelhantes

Que deriva de algo?

a. 1. Que tem origem em ou é proveniente de algo: produtos derivados do petróleo.

Como evitar a deriva?

Para evitar a deriva, no momento da aplicação as condições climáticas precisam ser ideais. A recomendação é que a aplicação seja feita quando a temperatura for menor que 30°C, a umidade relativa do ar seja maior que 50%, além de velocidade do vento entre 3 e 7 km/h.

Qual é a palavra derivada de contente?

Descontente – des (prefixo) + contente (radical).

Estou à deriva?

O que é à deriva:

Sem controle.

Qual verbo deriva da palavra atual?

Resposta verificada por especialistas. Os verbos derivados das palavras listadas são estes: Atualizar.

O que quer dizer a palavra concreto?

Significado de Concreta

adjetivo De existêcia material, paupável; contrário ao que é abstrato. Que demonstra algo real, positivo: benefícios concretos. Que ocorre realmente, de verdade: ambições concretas. Que se expressa com clareza, precisão, objetividade; objetivo.

O que é risco de deriva?

Em síntese, a deriva ocorre quando a trajetória da gota é desviada durante a aplicação de um defensivo, fazendo com que o produto não atinja o alvo desejado. Esse desvio pode acontecer por conta do escorrimento do produto na planta, do transporte das gotas produzidas na pulverização e pela ação do vento.

O que é controle de deriva?

As tecnologias anti-deriva maximizam a quantidade de partículas de pulverização que atingem um alvo, reduzindo a quantidade de gotículas finas. A deposição de ativos utilizando agentes antideriva aumenta a eficácia da aplicação e limita o impacto ambiental causado por perdas do ingrediente ativo .

Como explicar uma palavra derivada?

Os substantivos derivados são substantivos formados a partir de outras palavras. Por exemplo, o substantivo florista é derivado, porque é formado a partir da palavra flor. Quando dizemos que um substantivo é derivado, estamos a classificá-lo considerando a sua formação.

Qual a palavra derivada de amor?

Por exemplo, o substantivo "amoroso" é derivado do adjetivo "amoroso", que é derivado do verbo "amar". Outro exemplo seria o substantivo "amizade", que é derivado do adjetivo "amigo". Em resumo, um substantivo derivado é um substantivo que é formado a partir de outra palavra adicionando um sufixo ou prefixo.

O que é deriva na agricultura?

A deriva é uma situação que pode ocorrer durante a pulverização de defensivos agrícolas em lavouras. Ela acontece quando a trajetória da gota é desviada, fazendo que o produto não atinja o alvo desejado.

Como se escreve a palavra Beira-mar?

Quando é utilizado como nome próprio, um clube desportivo, por exemplo, escreve-se Beira-Mar. Caso se refira ao nome comum, escreva beira-mar. Ex: «Gosto de passear à beira-mar.».

O que é derivado exemplos?

Os substantivos derivados são substantivos formados a partir de outras palavras. Por exemplo, o substantivo florista é derivado, porque é formado a partir da palavra flor. Quando dizemos que um substantivo é derivado, estamos a classificá-lo considerando a sua formação.

Como se deriva uma palavra?

A derivação ocorre quando morfemas (prefixos e sufixos) são unidos ao radical da palavra primitiva para originar outras palavras na língua portuguesa. A derivação é realizada pela junção de morfemas derivacionais (prefixos e sufixos) aos radicais das palavras primitivas.

O que é ser uma pessoa convencional?

Significado de Convencional

Que obedece padrões ou regras já estabelecidas; comum. [Figurado] Que se comporta segundo regras sociais: pessoa convencional. [Pejorativo] Pouco sincero; que expressa falsidade; insincero. Cujo funcionamento não depende de energia nuclear.

Qual é o sinônimo da palavra certa?

2 certeira, exata, precisa, acertada, acurada. Apropriada: 3 apropriada, conveniente, adequada, própria, devida, pertinente.