dezembro 3, 2023

Qual a diferença de Isopor e EPS?

O Isopor® é a marca registrada da Knauf; o produto em si recebe o nome de EPS (Expanded Polistyrene), ou poliestireno expandido, e vem da família dos plásticos. O EPS Isopor® é 98% composto de ar, e tem como base o petróleo, que corresponde a apenas 2% do produto final.

O que é EPS e para que serve?

Com propriedades como isolamento térmico e impermeabilidade, além de maior praticidade do que outros materiais, como o próprio concreto, o poliestireno expandido é amplamente utilizado na arquitetura e na construção civil.

O que são casas em EPS?

Casas pré-fabricadas de isopor recebem esse nome devido ao material utilizado para a sua construção, o EPS (poliestireno expandido), conhecido popularmente pelo nome da sua marca mais famosa no Brasil.

Quantos andares posso construir com EPS?

Dependendo do layout e do projeto da residência, pode-se construir até 03 ou 04 andares, dependendo das cargas envolvidas.

Quanto tempo dura o EPS?

A longa vida útil é outra das principais vantagens do EPS. “Por ser um composto inerte, atóxico e sem prazo de validade, o poliestireno expandido tem durabilidade indeterminada”, afirma Ivam Michaltchuk, conselheiro e coordenador do Comitê do EPS do Instituto Plastivida.

Porque construir em EPS?

Facilidade de manuseio em obra, com grande versatilidade e precisão. Resistência à compressão. Resistência ao envelhecimento. Baixa condutividade térmica, que ajuda a diminuir o consumo de eletricidade (o EPS é o mesmo material utilizado nos recipientes que mantêm alimentos e bebidas gelados).

Onde o EPS pode ser usado?

O EPS tem diversos usos na construção civil, com destaque para:

  • Isolamento térmico.
  • Lajes.
  • Geotecnia.
  • Enchimento/elevação de piso.
  • Usinagem e modelagem.

Quais as vantagens do EPS?

Resistência mecânica e alta durabilidade; Redução do peso estrutural da obra, considerando que o EPS é 98% composto de ar; Aplicação ágil com argamassa, possibilitando diferentes tipos de acabamento, como tinta e papel de parede; Sustentabilidade, uma vez que o poliestireno expandido é 100% reciclável.

Quanto custa o metro quadrado de construção em EPS?

98,00 O m². especializada na fabricação de placas de EPS. necessária. Venha fazer sua cotação conosco.

Qual a vida útil do EPS?

A longa vida útil é outra das principais vantagens do EPS. “Por ser um composto inerte, atóxico e sem prazo de validade, o poliestireno expandido tem durabilidade indeterminada”, afirma Ivam Michaltchuk, conselheiro e coordenador do Comitê do EPS do Instituto Plastivida.

Qual a desvantagem da laje de Isopor?

O alto isolamento térmico pode ser uma desvantagem caso o projeto não tenha uma análise detalhada de orientação solar. Nessa situação, a laje de isopor pode deixar a casa muito quente ou muito fria.

Qual é a forma mais barata de fazer uma parede?

Em geral a parede de Drywall é mais barata do que a parede de alvenaria, a construção com Drywall é mais rápida e prática, enquanto a alvenaria requer mais tempo para construção e mais tempo com mão de obra. O valor também pode variar conforme localização, tipo de projeto e especificações dos materiais.

Qual o valor do EPS para laje?

R$ 30,00 cada placa.

Onde o EPS é utilizado?

O EPS tem múltiplas funções em obras de geotecnia, como construção de rodovias e de aterro para muros de arrimo. A solução surgiu para viabilizar obras de estradas em países com problemas de solos moles, chuvas e neve por longos períodos do ano.

Porque a laje de isopor trinca?

As fissuras e trincas aparecem na laje quando existe algum tipo de tensão no local e esta força (tensão) no material é maior que a sua capacidade de resistência mecânica, desta maneira aparecem aberturas na superfície que são formas de aliviar as tensões.

Pode pisar na laje de isopor?

Laje treliçada com EPS (isopor)

A instalação demanda alguns cuidados porque como o material é frágil, não se deve colocar força em cima e nem pisar no EPS no decorrer da concretagem da laje.

O que é parede de EPS?

A parede de EPS Isopor® pode ser composta de duas formas: A partir de blocos de poliestireno expandido, que se encaixam de forma similar às peças de lego e são alinhados conforme o desenho da planta; A partir de painéis de EPS com duas grelhas aramadas, que substituem os tijolos tradicionais.

O que é mais barato drywall ou tijolo?

Em geral, o drywall é mais barato, especialmente por contar com itens mais em conta e instalação rápida. Além disso, seu índice de desperdício gira em torno de 5%, contra 30% da alvenaria. Ainda assim, o investimento total pode se tornar equivalente se optar por uma mão de obra profissional.