junho 25, 2024

O que significa a palavra Epifânico?

1. Rel. Ref. ou inerente a epifania, aparição ou manifestação reveladora de Deus ou de uma divindade (momento epifânico).
Em cache

O que quer dizer a palavra epifania?

O que é Epifania:

Ou seja, a sensação de considerar algo como solucionado, esclarecido ou completo. Epifania também pode ser considerado como um “pensamento iluminado”, tido como uma inspiração divinal que surge em momentos de impasse e complexidade, solucionando as frustrações e dúvidas sobre determinada angústia.
Em cacheSemelhantes

O que é uma epifania de exemplos?

substantivo feminino Revelação a partir de algo inesperado; percepção intuitiva: aquela ideia genial resultou de uma epifania. Entendimento repentino do sentido de alguma coisa. [Religião] Revelação do que é divino ou de qualquer divindade. [Religião] Revelação de Deus ou sua manifestação em Jesus: epifania do Senhor.

Qual o sinônimo da palavra epifania?

1 revelação, iluminação, inspiração, lampejo, sopro, visão, elã, centelha. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Manifestação divina: 2 manifestação, personificação, encarnação, incorporação, representação, teofania.

Quem é epifania na Bíblia?

No cristianismo ocidental

A Epifania é relacionada ao momento da manifestação de Jesus Cristo como o enviado de Deus, quando o mesmo se autoconclama filho do Criador.

Quais são as epifanias do Senhor?

Também temos a Epifania no momento do Batismo, quando o Pai revela que Jesus é seu Filho amado (Mt 3,17). A Epifania no início de sua vida pública, nas bodas de Caná (Jo 2,1-11). E a Epifania na Cruz, quando o centurião romano diz: “verdadeiramente, este era o Filho de Deus” (Mt 27,54).

Quanto tempo dura a epifania?

Solenidade da Epifania do Senhor, no Domingo entre 2 e 8 de janeiro.

Como ter um momento de epifania?

Faça uma pausa

Algumas vezes forçar a mente não é a resposta. Dê a você mesmo uma pausa e faça alguma coisa diferente. Frequentemente, a resposta para as questões que estamos procurando aparece quando paramos e encontramos silêncio e clareza mental.

Como ter epifanias?

Direcionar a sua atenção para o agora é a forma mais simples de ter uma epifania. Grandes revelações podem partir de eventos simples do cotidiano, quando eles não são realizados de forma automática ou desatenta.

Quais são as Epifania do Senhor?

O que é o Dia da Epifania do Senhor? O Dia da Epifania do Senhor é celebrado em 6 de Janeiro, é o dia em que a estrela apontou no céu a localização exata onde Maria havia dado à luz o Menino Jesus, para que os três Reis Magos pudessem visita-lo levando presentes: ouro, incenso e mirra.

Quem é Epifania na Bíblia?

Dessa forma, segundo a Bíblia, Epifania é a primeira aparição de Jesus Cristo, além de ser o nome de uma festa religiosa. Com a popularização desse termo, “epifania” passou a se referir a qualquer tipo de pensamento que resultasse em uma inspiração ou na compreensão de algo, como visto anteriormente.

Quais as epifanias de Jesus?

A Epifania do nascimento de Cristo e a adoração dos magos do oriente ao Menino Jesus (Mateus 2,1-13); A Epifania a João Batista no rio Jordão durante o Batismo de Jesus (Mt 3,17); A Epifania a seus discípulos com o início de sua vida pública no milagre das bodas de Caná (Jo 2,1-11);

O que é Epifania do Senhor na Bíblia?

A Epifania é a manifestação de Jesus como Filho de Deus e Salvador do mundo. Desde o pecado de Adão e Eva, Deus toma a iniciativa e vem ao encontro da humanidade para se revelar como o Deus que salva.

Quanto tempo dura a Epifania?

Solenidade da Epifania do Senhor, no Domingo entre 2 e 8 de janeiro.