julho 21, 2024

O que é uma dissidência?

Significado de dissidência

Divergência de opiniões; discordância, dissensão. Cisão dos membros de uma corporação, de uma seita, de um partido etc., geralmente ocasionada por uma incompatibilidade de opiniões; separação, cisma. Grupo ou conjunto de pessoas que se separou de uma organização, partido, seita.
Em cache

O que é dissidente sinônimo?

2 contraditório. 3 cismático, discordante, divergente, separatista.
Em cacheSemelhantes

O que significa dissidente exemplo?

adjetivo Não conforme, que diverge; que discorda de: deputada dissidente do partido liberal. substantivo masculino e feminino Aquele que diverge da opinião do seu partido. Indivíduo que deixa de participar de um grupo, religião etc. por não concordar com seus preceitos: dissidentes do catolicismo.

O que significa a palavra dissidente na Bíblia?

Que ou quem se separa de um grupo por divergência de opiniões, princípios, comportamentos, doutrinas, etc.

O que é dissidência religiosa?

Separação ou cisão em matéria religiosa ou política.

O que é dissidência de ações?

A dissidência de ações ou direito de recesso é um mecanismo que visa proteger os sócios minoritários de uma companhia. Basicamente é o direito de renunciar suas ações caso o investidor não concorde com as deliberações tomadas na assembleia geral da empresa ou alterações relevantes na organização da companhia.

O que é voto dissidente?

Em sua essência, o voto dissidente, quando atendidos os pressupostos enumerados no item IV, tem seu conteúdo partido da mesma base normativa que os votos convergentes. Contudo, sua fundamentação pode retratar o desvelamento de verdades não consideradas quando da construção interpretativa levada a efeito pela maioria.

O que quer dizer a palavra dizimou?

Significado de Dizimou

Dizimou vem do verbo dizimar. O mesmo que: arruinou, devastou, destruiu, dissipou, gastou, aniquilou, desfalcou.

O que quer dizer a palavra desoladora?

Significado de desolador

Capaz de desolar; em que há ou pode causar desolação (desgosto). Algo ou alguém que causa desolação. Etimologia (origem da palavra desolador). Do latim desolator.

Como se chama o crime religioso?

A intolerância religiosa é um conjunto de ideologias e atitudes ofensivas a crenças e práticas religiosas ou a quem não segue uma religião. É um crime de ódio que fere a liberdade e a dignidade humana.

O que é um acionista dissidente?

O acionista dissidente é aquele que exerce o seu direito de recesso, ou seja, sair da empresa mediante reembolso do valor das suas ações.

O que é acionista dissidente?

O acionista dissidente é aquele que coloca em prática o seu direito de recesso, ou seja, o direito de vender as suas ações, deixando de participar do quadro de sócios da companhia.

O que a Bíblia diz sobre votação?

Se quiser votar em cristão, isso é um direito. Porém, alerto: se for por aí, deve buscar não o rótulo, mas o comportamento. O cristão pode (e acho mesmo que deva) votar em quem segue os valores bíblicos. Jesus diz que aquele que o obedece é que de fato o ama: “Se me amardes, guardareis meus mandamentos” (João 14:15).

O que quer dizer a palavra aniquilou?

Aniquilou vem do verbo aniquilar. O mesmo que: destruiu, exterminou, destroçou, devastou, arrasou, extinguiu, acabou, dizimou, assolou.

O que significa a palavra a lamentação?

substantivo feminino Lamúria; expressão de sofrimento; demonstração de dor, de angústia. Lamento; fala triste, geralmente acompanhada de gemidos e clamores.

O que significa culminante na Bíblia?

mais alto, mais elevado, o ápice.

É crime chamar alguém de macumbeiro?

A utilização intencional de termos pejorativos para ofender a vítima em razão da religião professada, na presença de outras pessoas, configura o crime de injúria qualificada por preconceito religioso e dá ensejo à indenização por dano moral.

É crime invadir igreja?

Art. 208-D – Invadir ou ocupar igreja ou estabelecimento destinado a culto religioso, com o intuito de constranger, discriminar, depredar ou, de qualquer modo, violar a liberdade de consciência e de crença: Pena – reclusão, de um ano a três anos, e multa. Parágrafo único.