Para não passar em branco, afinal é um dos mais conhecidos e aclamado quadrinista, ilustrador e escritor infantil do Brasil. Ziraldo Alves Pinto nasceu em Caratinga – MG em 24 de outubro de 1932. Formou-se em Direito no ano de 1957, mas foi com ilustrações que ficou famoso, e estava destinado a ficar, afinal, com apenas seis anos de idade, publicou uma ilustração sua no jornal Folha de Minas.

Para os fãs de quadrinhos, seu trabalho mais prestigiado é a Turma do Pererê, a primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor, além de ser o primeiro gibi totalmente produzido a cores no país.

Em 1969 foi premiado na 32° edição do Salão Internacional de Caricaturas de Bruxelas.

Em 1980 lançou o livro O Menino Maluquinho, até hoje seu maior sucesso editorial.

Falar de Ziraldo, abrangendo toda a sua carreira, com certeza será missão aqui no Quadro a Quadro, mas para entrar na comemoração em tempo, realizamos essa pequena nota e desejamos aqui o nosso parabéns a este homem que fez de todo brasileiro, ter um pouco de Menino Maluquinho.

Felicidades!

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...