O site Vulture noticiou ontem que a saga de Yorick Brown e seu fiel amigo Ampersand está mais perto de chegar às telas do cinema.

Segundo a notícia, a New Line Cinema gostou do trabalho dos roteiristas Matthew Federman e Stephen Scaia ( Jericho e Human Target ) que tornou o projeto uma prioridade no estúdio.  O passo agora é procurar um direitor.

Para quem ainda não conhece, Y: O Último Homem conta a história de Yorick e seu animal de estimação, um macaquinho chamado Ampersand numa aventura em um mundo onde uma catastrofe os tornaram os únicos seres com o cromossomo Y vivos no planeta. Recentemente a Panini lançou o penúltimo volume da saga e, ao que tudo indica, o final ficará para 2013.

 

Enquanto o filme não chega às telonas, fiquem com um fanfilm muito legal.

— Adalton nasceu no último dia de uma lua cheia, mas acha que isso não tem nenhuma relação com a sua vida; começou comprando quadrinhos por puro modismo - uma edição da Turma da Mônica parodiando Jurassic Park; sua primeira compra consciente foi a edição nº 01 de Batman: A queda do Morcego, ainda formatinho. Acredita que irá terminar a graduação em Letras antes da catástrofe de 2012 e daqui até lá está estudando parte das traduções intersemióticas das peças de Shakespeare já produzidas. E nos interlúdios, tenta produzir roteiros a partir idéias rabiscadas em antigos pedaços de papel.