Sessão de autógrafos acontece na próxima quinta-feira, 20 de novembro, a partir das 18h, no estande da livraria Leitura, na Bienal do Livro de Minas (Expominas – BH)

Solar_OrigemGabriel Nascimento é um jovem que levava uma vida comum, até o dia em que descobriu possuir incríveis poderes. Tudo começou num simples passeio na companhia de sua mãe, de sua namorada e de seu melhor amigo. Na gruta que eles estão visitando, a beleza natural é acompanhada de elaboradas pinturas rupestres. Uma delas, a figura de um “deus-Sol”, parece prender a atenção de Gabriel, hipnotizando-o.

Começa aí uma aventura de mistérios e desafios que Gabriel terá de enfrentar para desvendar a história por trás de seus poderes xamanísticos e também proteger as pessoas que ama. Após uma atuação heroica num incêndio e um inusitado diálogo sobre “super-heróis e superpoderes”, a situação se torna mais dramática quando entra em cena o “vilão” da história. Mas um velho mago de poderes arcanos também pode revelar muito sobre Gabriel e seu destino.

Criado em meados de 1994, o personagem Solar completou 20 anos ganhando uma versão renovada, numa HQ com roteiro envolvente, ótimos desenhos e produção gráfica de alta qualidade.

Serviço

Roteiro e edição: Wellington Srbek
Desenho e cores: Abel Vasconcellos
Balonamento: Cleber Campos
Número de páginas: 56 páginas em cores e capa cartonada
Formato: 19 x 28 cm
Preço: R$ 19,90

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...