Quando cheguei no nosso stand no FIQ 2011, o Wendell Cavalcanti já havia passado por lá e impressionado os quadrados com seu traço e simpatia. Folheando Quantum, o primeiro trabalho dele com o qual tive contato, confirmei as impressões sobre sua arte. Umas horas depois o conheci pessoalmente e também pude confirmar sua simplicidade e simpatia.

Wendell Cavalcanti - Depois de Tudo - capaEm um daqueles momentos em que a gente pode respirar um pouco no meio do furacão, passei os olhos em Depois de Tudo… e vi que o Wendell havia desenhado a capa e uma das hitórias (Vida que Segue). Mas tanto aquela capa quanto a histórias tinham um traço bem mais leve do que o que havia visto em Quantum! Seria o mesmo Wendell? Era!

Conversando, fiquei sabendo que ele realmente havia experimentado um traço mais leve e que se prestasse melhor a uma história dramática, como a roteirizadas por Wagner Michael em Depois de Tudo… E, apesar do traço dele em Quantum ser fantástico, a leveza da capa de Depois de Tudo… me impressionou muito mais!

Além de Vida que Segue, Depois de Tudo… também tem Noturno e Cartas Queimadas (ambas com arte de Wanderline Freitas). Quantum e Depois de Tudo… foram lançadas como parte do projeto Primeira Edição, que lançou mais 18 trabalhos de quadrinistas potiguares.

Depois de Tudo… Gostei e recomendo!

Recomendo também uma visita ao portfólio do Wendell.

SERVIÇO
Título: Depois de Tudo…
Autores: Wagner Michael (roteiros), Wendell Cavalcanti e Wanderline Freitas (arte)
Editora: Projeto Primeira Edição (Poty Livros, Fundação José Augusto, Casa da Cultura e Gráfica Manibu)

— Sergio Barretto teve um passado nebuloso sobre o qual nunca fala. Ninguém sabe ao certo o que ele fazia, mas alguns indícios de ações secretas e aterradoras já desestimularam muita agente a continuar investigando. Hoje é um homem sério, cumpridor de seus deveres e apaixonado por histórias em quadrinhos desde que se entende por gente, e a cada ano faz mais tempo que ele se entende por gente. Faz parte do Quadro a Quadro desde sua criação e costuma ser gente boa, mas as vezes passa a impressão de que seu passado sombrio pode retornar a qualquer momento, pondo a todos em perigo.