O Blog português de Tex informou a programação do sétimo Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja.

Para os que não conhecem o termo, Banda Desenhada é como os portugueses se referem as Histórias em Quadrinhos.

O evento é um dos mais importantes de Portugal e este ano começa no dia 28 de maio até 12 de junho, totalizando 15 dias de evento com as mais diversas atrações e a presença de Ivo Milazzo, o criador gráfico de Ken Parker.

Serão 17 exposições para o público visitar, mais de 60 autores de países como Espanha, França, Itália, Reino Unido e Portugal contando ainda com a presença de cerca de 70 editoras que atuam no mercado. Para os visitantes ainda terão a exibição de filmes, conferências, cosplay, maratona de desenhos, oficinas, desenho ao vivo, visitas guiadas, workshops, apresentação de portfolio e sessões de autógrafos.

Para os que estiveram no local, o Festival será em todo o Centro Histórico da cidade, partindo da Casa da Cultura (o núcleo central), para se estender até à Biblioteca Municipal, à Galeria do Desassossego, ao Museu Jorge VieiraCasa das Artes, ao Museu Regional de Beja e ao Pax Julia Teatro Municipal.

EXPOSIÇÕES INDIVIDUAIS

EXPOSIÇÕES COLETIVAS

PROGRAMAÇÃO PARALELA

Fonte: Tex Willer Blogue.

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...