IMG_8685O título desse post não é somente uma referência clara ao álbum que os irmãos Cafaggi criaram para o selo Graphic MSP.

Os laços com esses autores começaram a ser formados há algum tempo, quando Vitor fez uma linda história do Chico Bento para o projeto MSP 50. Aquela história me marcou tão profundamente, que um belo dia, quando conheci a mulher que viria a se tornar minha noiva, dentro de uma livraria em Salvador, eu peguei o álbum MSP 50, fui direto na história do Vitor e contei toda a história para ela, mostrando o belo trabalho desse artista.

Não deu outra! Já se vão quase quatro anos dessa história… Uma aventura amorosa que começou nas páginas desenhadas pelo Vitor Cafaggi.

E ali se deu a primeira volta na fita que se tornaria um belo laço na minha relação com esses autores.

Em 2011 aconteceu em Belo Horizonte a sétima edição do FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos, e por cinco dias, imerso no fantástico universo da Nona Arte, finalmente conheci pessoalmente o Vitor e a Lu Cafaggi. Naquela ocasião, comprei o primeiro volume de Valente, álbum de tirinhas produzidas pelo Vitor e comprei Mixtape da Lu, foi o meu primeiro contato com um trabalho dela! Conversamos, "trocamos figurinhas" e mais uma volta foi dada na fita.

De lá pra cá, trocamos algumas poucas palavras através da internet, mas o reencontro já estava marcado e seria antes da oitava edição do FIQ!

No primeiro sábado desse mês de outubro (05/10/2013) aconteceu na RV Cultura e Arte, o evento 24 Horas de Quadrinhos, que teve na sua pauta, os lançamentos dos quadrinhos Máquina Zero, Ozadia e claro, Turma da Mônica: Laços, contanto com a presença do Vitor e da Lu Cafaggi.

Antes da palestra no evento, uma breve volta na praia com o Vitor, a Paula (namorada do Vitor) e a Lu. Tocar um pouco na água salgada e garantir os Santos a nosso favor. No almoço, papo e companhia agradável. Esses mineiros, os três, porque a Paula também é um amor, são gentis, educados e donos de um carisma único!

IMG_8637

Com a chegada da tarde, era a hora de retornar ao evento, a Lu e o Vitor tinham um bate papo com o povo baiano, que compareceu em peso para prestigiá-los. Até a turma que estava na missão de criar uma história em quadrinhos de 24 páginas em 24 horas, parou para observá-los!

IMG_8677

Após o bate papo, uma sessão de autógrafo, para o público que já formava uma enorme fila!

IMG_8691 IMG_8693

Ao se aproximar do fim da noite, alguns quadrados acompanharam o trio mineiro numa pizzaria local, e um pouco mais de papo, sorrisos e simpatia, fecharam a noite e os laços dessa relação estão completos e firmes e com uma promessa: Nos vemos no FIQ em Belo Horizonte dentro de um mês!

Os nossos parceiros do 3 Teras também estiveram presente no evento e realizaram uma cobertura completa do que foi a conversa com os irmãos Cafaggi. Confiram o vídeo abaixo:

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...