kaze tachinu3

Kaze tachinu (The Wind Rises) o último longa-metragem – e também o último trabalho da carreira – do diretor de animação japonesa, Hayao Miyazaki tem sua estreia confirmada nos cinemas brasileiros para o ano que vem, sem data prevista, pela distribuidora independente Califórnia Filmes.

O longa terá seu nome adaptado no Brasil para Vidas ao Vento e já conta com uma sinopse oficial:

Em VIDAS AO VENTO, Jiro Horikoshi vive em uma cidade do interior do Japão. Um dia, ele tem o sonho de estar voando em um avião com formato de pássaro. A partir desse sonho, ele decide que construir um avião e colocá-lo no ar é a meta da sua vida. Durante a busca pelo seu sonho ele conhece Naoko, uma jovem encantadora por quem se apaixona. No entanto, Naoko fica profundamente doente, sem saber se sobreviverá.

Baseado no mangá criado pelo próprio Miyazaki e publicado na revista mensal Model Graphix em 2009, o longa-metragem recebeu o prêmio de melhor animação pelo National Board Review e recebeu três indicações ao Annie Wards (melhor animação / melhor roteiro em animação / melhor personagem animado em animação). 

via [CALIFÓRNIA FILMES]

— Pedro é formado em jornalismo, mas nunca chegou perto de trabalhar na área, pois não gosta de sofrer com pressão e prazos apertados. Também não é muito fã de escrever, na verdade, acredita que não tem o mínimo talento para tal. Mas com o apoio dos amigos e de seus raros momentos de confiança, ele expõe no site um pouco do que pensa sobre: quadrinhos japoneses, games e cinema.