ilustração tilaA Hq “Egum” conta a historia do do político Rubens Carneiro. Um político corrupto que, durante sua campanha para governador, acaba sendo assassinado. Após a morte inesperada, ele acorda como um fantasma, e é irá continuar sua trajetória de influenciar e a corromper os outros.

Egum é um projeto em quadrinhos, organizado e escrito por André Alonso com a colaboração de quatro quadrinistas:Anderson CabralSilvio dB, Giovana LeandroFelipe Moreno. Além de três ilustradores: Tila Barrionuevo, Helena Cintra e Go Carvalho. Os apoiadores são de vários lugares do Brasil e, trabalham com linhas especificas de artes narrativas. Eles intercalam a produção da obra, resultando em uma boa combinação brasileira, por meio de vários traços artísticos.

O Álbum  é colorido e com 120 paginas. Ao longo da história, a obra é composta por diversas referências a quadrinhos, livros, músicas e simbologias.

O termo "Egum" significa uma alma ou espírito falecido. Porém, na linguagem popular, é conhecida por um espírito com valores negativos, composto por vícios, desejos e problemas, que podem sugar a energia vital dos encarnados. Também chamado de obssessor, o termo é caracterizado pelo protagonista da história, tanto em vida como na morte.

O projeto encontra-se na plataforma de financiamento “catarse”.

Catarse – É uma plataforma que possibilita o financiamento de projetos criativos.

Artistas, designers, gamers, empreendedores e ativistas têm uma poderosa ferramenta para conseguir viabilizar financeiramente os projetos. Essa iniciativa é criativa e ambiciosa e se torna realidade, a partir da colaboração direta de pessoas que se identificam com os projetos postados. 

Desde que o Catarse foi lançado, 17 de janeiro de 2011, mais de R$5 milhões já foram repassados para mais de 400 projetos espalhados por todo Brasil. Até agora, mais de 50 mil pessoas já apoiaram algum projeto. Visite a pagina para saber mais informações e colaborar. http://catarse.me/pt/egum

O autor pede ajuda para viabilizar a publicação da história em quadrinhos. O objetivo é encontrar auxílio de pessoas interessadas na obra. A participação colaborativa na plataforma possibilita doações em troca de recompensas, que incluem cópias do livro, capa de luxo, estátua personalizada e até a participação na produção. 

pagina cabral

pagina giovana

pagina silvio

pagina felipe

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...