Pequenos Boule & Bill  - A Festa dos Crepes - CapaA famosa série europeia de quadrinhos infantis Boule & Bill, criada pelo belga Jean Roba em 1959, ganhou releitura especial por Laurence Gillot (roteiro) e José Luis Minuera (desenhos), em que o garoto Boule e seu fiel companheiro, o bagunceiro cachorro Bill, são retratados quando ainda eram bem pequeninos. A coleção Pequenos Boule & Bill estreou no ano passado no Brasil com Natal Índio pela Editora Nemo, que apresenta agora um novo título sobre a inseparável dupla: A Festa dos Crepes.

Os dois amigos mais bagunceiros das HQs vivem agora uma nova aventura, que desta vez se passa na cozinha da casa de Boule. Com o mesmo formato diferenciado do primeiro álbum da coleção, A Festa dos Crepes traz toda a pureza e o bom-humor que caracterizam a série original.

É dia de folga e o pai do esperto Boule está fazendo crepes na cozinha. Tudo vai muito bem, até que, encantado com a facilidade com que seu pai joga os crepes para cima e para baixo na frigideira, o garoto decide também tentar fazer seu próprio crepe. Sob o olhar curioso do cockier spaniel, Bill, ele se lança à aventura de cozinhar, o que acaba gerando confusões e muita bagunça. 

O álbum conta com belas ilustrações e uma linguagem fácil e divertida, que mistura elementos dos quadrinhos e dos livros infantis. Pequenos Boule & Bill: A Festa dos Crepes promete encantaros fãs da série e também cativar os novos leitores, pela leveza de sua história e de seus desenhos.

Autores

Sobre a roteirista – Laurence Gillot vive em Nanci (França) e é jornalista e escritora. Já ganhou inúmeros prêmios por seus romances juvenis. É criadora de Lulu-Grenadine, personagem de uma série de livros infantis.

Sobre o desenhista – José Luis Munuera nasceu em Lorca, na região de Murcia (Espanha) é quadrinista. Com Jean-David Morvan, foi responsável entre 2004 e 2008 por Spirou et Fantasio, um dos mais populares quadrinhos franco-belgas, existente desde 1938. É também o artista da série infantil de quadrinhos Navis, um derivado da série de ficção científica Wake, de Philippe Buchet.

Serviço:

Título: Pequenos Boule & Bill: A Festa dos Crepes

Roteiro: Laurence Gillot

Desenhos: José Luis Munuera

Tradução: Fernando Scheibe

Número de páginas: 24

Formato: 17,5 x 24 cm

Preço: R$ 19,90

Pequenos Boule & Bill  - A Festa dos Crepes 2

Pequenos Boule & Bill  - A Festa dos Crepes 3 Pequenos Boule & Bill  - A Festa dos Crepes 4 Pequenos Boule & Bill  - A Festa dos Crepes 5 Pequenos Boule & Bill - A Festa dos Crepes - Capa Aberta

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...