Chegamos ao fim do 1º Nerd Cine Fest de Santos que deixa um gosto de “quero mais” entre todos os envolvidos.

O último dia do evento foi certamente o mais esperado pelo público e o que teve a maior participação. Além da apresentação da banda Ryujin que tocou os temas dos animes mais conhecidos da galera, os cosplayers deram um show à parte. Certamente os jurados tiveram dificuldade para decidir quem seriam os campeões.10009283_305281106320606_4653917390209746342_n

Como nos outros dias, houve distribuição de mangás e brindes para a pré-estreia de Cavaleiros do Zodíaco – A lenda do Santuário e o que não faltou foi fã realizando as performances dos golpes mais conhecidos dos Cavaleiros: Meteoro de Pégasuuuuuuus!!!! Pó de diamanteeeeee!!!!! Com um público bem variado, desde crianças que teriam o primeiro contato com os personagens aos telespectadores da extinta TV Manchete, a sala 5 do cine Roxy ficou lotada.

Para quem não participou do evento, talvez não fique clara a importância da realização de e

ventos como estes, não só em Santos, mas em todas as cidades. Além de proporcionar que fãs se encontrem e compartilhem suas experiências, certamente favorece o estreitamento de laços entre os amigos que costumam organizar estes festivais em nome de algo que acreditam, afinal, grande parte de eventos como estes é realizada sem patrocínio, por isso, é sempre inspirador ver o quanto as pessoas se comprometem, mesmo sem retorno financeiro.

Quanto ao filme, qualquer coisa que eu disser pode ser spoiler, né? Mas para quem acompanhava a série nos anos 90, ouvir as vozes dos cavaleiros com os mesmos dubladores é bem nostálgico. Quem curte animação japonesa e não está familiarizado com a saga, não tem problema: a história é fechada e você não precisa ser um fanático para entender o enredo. Para mim, continuo sem entender a questão da androgenia dos personagens e porque Andrômeda tem voz de menino… Nada contra, mas quem assistia ao desenho ficava na

 dúvida, certo? Mesmo porque, Andrômeda é uma princesa na mitologia grega… Tudo bem, eles se referem às constelações, mesmo assim, esta é uma questão que não tenho bem resolvida. Se você é super fã e sabe tudo da mitologia dos cavaleiros, por favor, compartilhe conosco aqui nos comentários.

No mais, vamos torcer que este exemplo seja seguido em outras cidades e que tenhamos cada vez mais novidades a cada ano!

As fotos são de Sabrina Cavicchia e podem ser conferidas nas páginas do evento ( não deixem de curtir!) :

https://www.facebook.com/nerdcinefestsantos

https://nerdcinefestsantos.com.br

 

— Dani Marino é formada em Letras e ainda não decidiu se prefere viver no Sonhar, em Nárnia ou em Hogwarts.