Os pesquisadores da Nona Arte aqui no Brasil estão bem servidos esse ano: depois da Jornada Internacional de Histórias em Quadrinhos e da II Jornada de Estudos sobre Romance Gráfico, teremos também o I Encontro Nacional de Estudos sobre Quadrinhos e Cultura Pop.

O evento fará parte da SuperCon, uma convenção de Cultura Pop do estado de Pernambuco e adjacências. A proposta é proporcionar aos participantes um espaço para reflexões acadêmicas e vivenciar o objeto de estudo.

O encontro será realizado do dia 29 a 31 de julho de 2011 no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco. Informações sobre inscrições de trabalhos e valores estão disponíveis no site do evento: http://encontrohq.blogspot.com/

— Adalton nasceu no último dia de uma lua cheia, mas acha que isso não tem nenhuma relação com a sua vida; começou comprando quadrinhos por puro modismo - uma edição da Turma da Mônica parodiando Jurassic Park; sua primeira compra consciente foi a edição nº 01 de Batman: A queda do Morcego, ainda formatinho. Acredita que irá terminar a graduação em Letras antes da catástrofe de 2012 e daqui até lá está estudando parte das traduções intersemióticas das peças de Shakespeare já produzidas. E nos interlúdios, tenta produzir roteiros a partir idéias rabiscadas em antigos pedaços de papel.