Possa soar um tanto romântico e bobo da minha parte, mas acredito que todos nós estamos predestinados a fazer grandes coisas, desde que escolhamos os caminhos certos seguindo o que diz nossos corações e que não existe simplesmente o acaso.

Valiant Hearts: The Great War o novo game da Ubisoft Montpellier, a divisão francesa da empresa responsável pelo desenvolvimento dos jogos da série Rayman e Beyond Good & Evil segue à risca o sentimento que expressei acima. Especialmente em seu último trailer liberado essa semana pela Ubisoft. 

 

 

Ambientada na Primeira Guerra Mundial a trama do game é baseada em cartas reais que foram trocadas no período. O jogador incorpora a pele de cinco personagens diferentes (Emile, Karl, Freddie e Anna) conectados através do cãozinho (Walt) que parece ser uma figura recorrente na história de Valiant Hearts.

O game do gênero adventure point-and-click com solução de puzzles chama atenção por resgatar o gênero que parecia ter sido esquecido pela grande indústria dos jogos e também pela direção de arte inspirada em histórias em quadrinhos com direito a narrativa em quadros e outros elementos emblemáticos da nona arte. 

Valiant Hearts: The Great War chega aos consoles (PS4, PS3, X360 e XONE) e PCs no dia 25 de Junho deste ano. 

— Pedro é formado em jornalismo, mas nunca chegou perto de trabalhar na área, pois não gosta de sofrer com pressão e prazos apertados. Também não é muito fã de escrever, na verdade, acredita que não tem o mínimo talento para tal. Mas com o apoio dos amigos e de seus raros momentos de confiança, ele expõe no site um pouco do que pensa sobre: quadrinhos japoneses, games e cinema.