O Colégio Antônio Vieira (Vieirinha) em Salvador/BA e a Editora Cedraz convidam para o lançamento dos novos livros da Turma do Xaxado: MEIO AMBIENTE E CIDADANIA DRAGÃO DE FOGO, DRAGÃO DE GELO.

O evento será nos dias 17, 18 e 19 de julho. O endereço do Colégio Vieira é Av. Leovigildo Filgueiras,683, Bairro Garcia, Salvador/BA e é ABERTO AO PÚBlCO.

Confira o release dos títulos:

– MEIO AMBIENTE E CIDADANIA

Todos os seres vivos dependem do meio ambiente para sobreviver; da água, do ar, das plantas, dos animais e, das pessoas.

Somente sabendo o quanto nós dependemos do ambiente em que vivemos é que podemos proteger e lutar contra a poluição e a destruição do nosso planeta.

O livro Meio Ambiente e Cidadania é uma leitura divertida e atraente, acompanhada de reflexões e dicas para ajudar a preservar e transformar nosso planeta em um mundo melhor..

Vamos cuidar desse planeta que é a nossa casa, nossa vida, nossa sobrevivência. Temos o dever de defendê-lo e preservá-lo para as gerações presentes e futuras.

O livro Meio Ambiente e Cidadania é uma publicação que se caracteriza por um forte compromisso de despertar na criança e no adolescente o dever de preservar o nosso planeta.

As histórias em quadrinhos são um importante meio de comunicação e expressão que atravessa os muros das escolas, estando cada mais presente nos espaços de estudo e lazer.

 

– DRAGÃO DE FOGO, DRAGÃO DE GELO

As histórias em quadrinhos da Turma do Xaxado começaram a ser publicadas em tiras diárias nos jornais, depois saíram em livros, revistas, ganharam prêmios e foram estudadas até em universidades.

Agora, a turminha mais brasileira dos quadrinhos viverá mais uma aventuras fora dos quadrinhos.  DRAGÃO DE FOGO, DRAGÃO DE GELO  é uma histórias para rir, vibrar, emocionar-se e até sentir medo!

“Já não bastava o povo ter que lutar contra a seca no sertão, ainda tinha que se preocupar com os dois dragões que apareceram para perturbar o povo da cidade. Enquanto um cuspia fogo o outro cuspia gelo.

Quando tudo parecia perdido, surgiu um menino com um livro mágico disposto a enfrentar as feras com a arma mais poderosa da humanidade: a palavra.”

— Não gosta de falar sobre si mesmo, mas a sua orelha queima quando estão falando dele.