Com a recente estréia da última parte da trilogia cinematográfica do Batman proposta por Cristopher Nolan, uma série de curiosidades envolvendo suas produções estão surgindo.

A mais recente envolve o Coringa, interpretado por Heath Ledger.

Foi divulgado um video de um talkshow australiano exibido em 1979 onde o cantor/ator Tom Waits é um dos convidados e nesse "bate-papo" é visível os inumeros trejeitos e entonação da voz que serviram de inspiração para Ledger compor o Coringa.

 

E depois de assistir ao video um pensamento vai se formando na mente: "huummm… bem que o Tom Waits poderia interpretar uma versão idosa do Coringa…"

Piadas à parte, isso mostra como Heath Ledger fez um trabalho fenomenal sabendo aproveitar aspectos do seu cotiano como elementos de caracterização de um personagem. Afinal, ambos foram colegas de trabalho nas filmagens de O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus.

— Adalton nasceu no último dia de uma lua cheia, mas acha que isso não tem nenhuma relação com a sua vida; começou comprando quadrinhos por puro modismo - uma edição da Turma da Mônica parodiando Jurassic Park; sua primeira compra consciente foi a edição nº 01 de Batman: A queda do Morcego, ainda formatinho. Acredita que irá terminar a graduação em Letras antes da catástrofe de 2012 e daqui até lá está estudando parte das traduções intersemióticas das peças de Shakespeare já produzidas. E nos interlúdios, tenta produzir roteiros a partir idéias rabiscadas em antigos pedaços de papel.