Acontece entre os dias 15 e 23 de agosto, em 32 cidades brasileiras, o Festival Varilux de Cinema Francês 2012 e entre as atrações está o longa-metragem de animação, Titeuf.

Titeufef é um personagem dos quadrinhos, criados pelo francês ZEP e sucesso absoluto de vendas na Europa. No Brasil, foram lançados recentemente dois álbuns pela editora V&R.

Serviço:

Tifeuf

Direção: Philippe Chappuis


Com: Donald Reignoux, Jean Rochefort, Maria Pacôme

Sinopse: É uma catástrofe! Nadia festeja seu aniversário e Titeuf não foi convidado! Por quê? Como ela pôde esquecê-lo se ele apura tanto sua atitude sedutora toda vez que a encontra? Mas uma tragédia ainda maior vai fazer a vida de Titeuf mudar e torná-la um caos, porque os adultos são definitivamente, mais uma vez, inúteis… Titeuf, como sempre, vai tentar entender o que está acontecendo com ele e multiplicar estratagemas desastrosos para consertar a sua vida… sem perder de vista o seu objetivo: ser convidado ao aniversário da Nadia!

Distribuição: Vinny Filmes

França – 2011 – Animação – 1h27

Para conferir se a sua cidade está no circuito do Festival e os horários de exibição de Titeuf e os demais filmes, consulte o site oficial do evento.

 

— Não gosta de falar sobre si mesmo, mas a sua orelha queima quando estão falando dele.