A Mattel anunciou recentemente (mentira, desde a SDCC do ano passado) sua nova licença: Os Thundercats! Caso você tenha sido uma criança nascida entre as décadas de oitenta e noventa, você COM CERTEZA assistiu pelo menos um ou dois episódios da animação. Não? O título da postagem não te lembra nada? Por favor, vá até o YouTube, lá você consegue assistir aos 130 episódios da série clássica de 1983. Bem, ao menos fique com a abertura:

Mas enfim, seguindo com os bonequinhos: anunciaram, em conjunto com as figuras de seis polegadas, a possibilidade de assinar a linha. O que é bem interessante para quem quer ter todos os personagens, garantindo exclusivos e preços mais em conta. A lista de figuras e suas respectivas datas de lançamento previstas, liberadas pela Mattel, deixa claro que você, não assinante, sofrerá. O motivo? Apenas veja qual a primeira figura exclusiva disponibilizada apenas para assinantes:

  • Lion–O™ (09/16)
  • Jackalman™ (10/16)
  • Pumyra™ (11/16)
  • Panthro™ (12/16)
  • (exclusivo para assinantes) Mumm–Ra (11/16)

Isso mesmo, Mumm-Ra, o principal antagonista do desenho, será uma figura exclusiva. Ou seja, obtê-la por fora da assinatura provavelmente fará você desembolsar um rim. Mas não desanime, colecionador brasileiro, alguns lojistas já estão oferecendo a assinatura das figuras. Ou desanime, já que cada figura custará em média R$200.

Até o momento, foram divulgadas imagens finais do Lion e do Chacal (Jackalman), além do modelo 3D do Mumm-Ra (velho carcomido version):

 

tumblr_nt1gmuReg21ucthe8o1_540

mattel_jackalman2

DSC_00511

Cabe perguntar: será que vai vingar? Afinal de contas, temos outras figuras dos Thundercats sendo lançadas pela Bandai, só que na escala de oito polegadas. Veja o Lion da Bandai, por exemplo:

kit-thundercats-classic-lion-o-tygra-20-cm-bandai-17134-MLB20132419363_072014-F

E aí, Mattel ou Bandai? Seis ou oito polegadas? O sucesso da Mattel com as figuras DC Universe Classics é inegável, mas com uma concorrente oferendo os mesmos personagens com muito mais acessórios e articulações talvez atraia um maior número de fãs e clientes.

— Biólogo e colecionador de bonequinhos.