Thor esta numa maré de azar, discutindo sempre com seu pai (o onipotente Odin), enfrentando a ameaça de Galactus e lutando contra os servos da Serpente em Fear ITself. Thor esta com problemas sérios e ainda vão piorar mais, pois na capa de The Mighty Thor #8, edição de novembro, tem um novo deus do trovão.. Tanarus!

Não se sabe quem ele é, nem de onde veio, mas seu novo cargo deve ter algo a ver com Thor desafiando seu pai nas páginas de Fear Itself.

Felizmente Thor ja é experiente em ser substituído.

A primeira vez foi com Bill Raio Beta.

Criado por Walter Simonson, Bill era uma alma nobre num corpo geneticamente aperfeiçoado, com um visual meio cavalo-humanóide, o alinígena que defendia seu povo de uma raça inimiga, enfrentou Thor e provou seu valor levantando Mjolnir. Odin forjou um martelo para Bill o StormBreaker.

Depois de Bill veio Trovejante.

Trovejante foi criado por Tom DeFalco e Ron Frenz. Eric Masterson ocupou o cargo de Thor por um tempo, quando Thor voltou, Odin forjou uma maça para ele com poderes parecidos com os de Mjolnir.

Trovejante tinha um estilo mais urbano, usava um colete cargo e corrente presa na maça.

No futuro alternativo da MARVEL, MC2, onde vive a Garota-Aranha, o filho do Trovejante ocupa o lugar de Thor na equipe A-Next, Os vingadores desse universo.

Houve mais uma pessoa a ocupar o cargo de Thor, mas no futuro. Dargo Ktor, usou o martelo para combater a opressão em um futuro pós-apocalíptico.

Esses personagens chegaram a formar um grupo, o Thor Corps e tinham revista própria.

Imagino que Thor vai ficar como o atual Hércules, sem poderes, tentando achar um lugar no mundo.

Mas só o futuro dirá o que acontecerá ao filho de Odin e a Mjolnir, pois na imagem de Tanarus ele não usa o martelo.

— O Dan é desenhista, designer, gamer e herói suburbano. Dan is a Cartunist, designer, gamer and underground hero.