LaudoA Gibiteca Municipal “Marcel Rodrigues Paes” realiza um encontro com vários autores neste sábado (17), cada um com uma proposta bem diferente: Laudo Ferreira, Clayton inLoco e Flávio Soares que apresentam seus trabalhos, mas também conversam com o público santista.

Autor de “Yeshuah”, uma trilogia em quadrinhos que narra a história de Jesus, Laudo Ferreira faz roteiro e desenhos. Começou a trabalhar nesta história há 14 anos e, agora, lança o último volume, “Onde tudo está”, sempre em parceria com o arte-finalista Omar Vinole.

ClaytonJá o santista Clayton inLoco vem mostrar seu projeto bem sucedido através do sistema de investimento colaborativo, a HQ “Hurulla”, que mistura fantasia e aventura num mundo misterioso. Clayton, que foi aluno da Quanta Academia de Artes, divide seu tempo entre os quadrinhos e a dança de salão.

Diagramador, diretor de arte, roteirista e ilustrador, Flávio Soares é autor do livro “A vida com Logan”, baseada na vida que leva ao lado do filho portador de Síndrome de Down, e também da série “Meninos e Dragões”, vencedora do Prêmio Abril de Personagens em 2012.  

O encontro acontece a partir das 17h na própria Gibiteca, que fica na avenida da praia, em frente à Rua Osvaldo Cruz, no Boqueirão, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas. Aos sábados e domingos, está aberta das 9 às 13 horas, exceto em dias de eventos.

Flavio Soares

 

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...